Seg, Mai

Missa de Cinzas na Paróquia São Pedro

Região II

cinzas4Foi realizada no dia 22, a Missa da Quarta-feira de Cinzas, que teve por finalidade iniciar o período da Quaresma e lançar a Campanha da Fraternidade de 2012 - “Fraternidade e Saúde Pública”, cujo lema será “Que a saúde se difunda sobre a terra!”

Na Paróquia São Pedro, de Tupã, o celebrante, Pe. Antonio Padula, relembrou o significado deste período para os católicos, dizendo que o cristão deve intensificar a prática dos princípios essenciais de sua fé com o objetivo de ser uma pessoa melhor e proporcionar o bem para os demais. Lembrou, ainda, que a Quaresma é o período reservado para a reflexão, a conversão espiritual, onde os fiéis devem se aproximar mais de Deus, visando o crescimento espiritual. O cristão é chamado a fazer uma comparação entre sua vida e a mensagem de Jesus nos Evangelhos, de modo que ele recomece e renasça para o cuidado com as coisas de Deus.

Pe. Padula explicou aos seus fiéis que a Igreja Católica propõe, por meio do Evangelho proclamado na Quarta-feira de Cinzas, três grandes linhas de ação: a oração, a penitência e a caridade. Não só na Quaresma, mas em todos os dias da nossa vida devemos buscar o Reino de Deus, lutando para que exista justiça, a paz e o amor em toda a humanidade.

Ao final o celebrante abençoou a todos com o sinal da cruz em cinzas que marcada na testa, relembra o arrependimento do cristão perante Deus.

Foi apresentado na missa o cartaz da Campanha da Fraternidade, onde lembra o quadro do “bom samaritano”, lançando oficialmente na Paróquia São Pedro Apóstolo a Campanha da Fraternidade – “Fraternidade e Saúde Pública”, cujo lema é “ Que a saúde se difunda sobre a terra!”. cinzas2