Sab, Mar

Abertura e Lançamento da CF 2012 em Inúbia Paulista

Região II

cf inubia7Na noite do dia 17 de fevereiro, aconteceu na Câmara Municipal de Inúbia Paulista, o lançamento e apresentação da Campanha da Fraternidade 2012 com o tema: “Fraternidade e Saúde Pública” e lema: “Que a saúde se difunda sobre a Terra”.

Após a apresentação de um vídeo com o resumo de todas as Campanhas da Fraternidade, a presidente da Câmara Municipal, Marlene Guelfi, acolheu toda a população que compareceu para esse momento importante em nosso município.

Em seguida, o secretário da saúde, Ismael Ferrari, falou sobre a importância da CF 2012 na vida de toda população inubiense. Logo após, foi apresentado o hino da Campanha da Fraternidade 2012, onde toda a população pôde ouvir e cantar, deixando a reunião com um espírito mais festivo. O Pe. Márcio Roberto Rios Martins, pároco de Inúbia Paulista, apresentou aos vereadores e a toda comunidade os objetivos gerais e específicos da CF2012. A leiga Elizabete Roque de Brito, fez a explicação do cartaz.

O prefeito municipal, Claudionir Guelfi (Tuta), agradeceu ao padre Márcio pela iniciativa e preocupação da Igreja em poder ajudar a conscientizar sobre a dura realidade de irmãos e irmãs que não tem acesso à assistência de saúde pública condizentes com as necessidades e dignidade. Ainda, o prefeito municipal apresentou ao padre Márcio a realidade da saúde pública no município.

Encerrando, o Pe. Márcio Rios agradeceu a presença da população, dos vereadores, do senhor prefeito municipal, e convidou a todos a rezarem a Oração da Campanha da Fraternidade invocando sobre todos as bênçãos de Deus sobre a intercessão do Imaculado Coração de Maria.

Pascom de Inúbia Paulista

cf inubia7