Seg, Fev

Assembleia da Paróquia São Judas estuda as DGAE e avalia os trabalhos do ano

Região II

ass_sjudas5No dia 27 de novembro, a Paróquia São Judas Tadeu, de Tupã, realizou a Assembleia Paroquial do ano de 2011. A Assembleia teve início às 7h30 e contou com a presença dos paroquianos, representantes de pastorais e dos coordenadores das diversas pastorais.

Primeiramente, houve um credenciamento (crachás), seguido de adoração ao Santíssimo. Na adoração, o Pároco, Pe. Pedro Ângelo Manchini, invocou a bênção de Deus para o evento e pediu Sua proteção a todos os presentes e paroquianos. Em seguida, houve a partilha de um café da manhã. Na sequência, o Pe. Pedro falou a todos os presentes sobre as Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (DGAE) da Igreja para 2012 e o seminarista Willians Roque de Brito, explicou aos participantes como é o modelo da ação evangelizadora que a Igreja idealiza para os próximos anos.

Após a exposição, os paroquianos foram divididos em grupos de estudos para refletir sobre os seguintes aspectos: 1) Quais foram as alegrias vividas na comunidade em 2011? 2)Quais foram as maiores dificuldades sentidas? 3)Quais são as sugestões da comunidade para melhorar a caminhada da paróquia e seu conjunto? Após as reflexões dos grupos, foi feita uma plenária para que todos tivessem uma ideia geral das discussões que cada grupo realizou.

Nesse momento, percebeu-se que, embora haja muito a se fazer para melhorar cada vez mais a evangelização de nosso povo, as diversas pastorais estão satisfeitas com seus trabalhos e admiram muito os trabalhos realizados pelas outras equipes, pois se entrelaçam e, são, sem dúvida, a continuidade e complemento uns dos outros.

Parabéns a todos os paroquianos da paróquia São Judas Tadeu de Tupã por realizarem ações que dignificam cada vez mais o nome de Nosso Pai e de nossa Igreja, parabéns ao nosso querido Pe. Pedro pela realização dessa Assembleia que proporcionou a todos uma visão mais ampla da Paróquia e consequentemente da Igreja.

Pascom da Paróquia São Judas Tadeu

ass_sjudas5 ass_sjudas5 ass_sjudas5 ass_sjudas5 ass_sjudas5 ass_sjudas5