Seg, Set

Jovens são batizados na Paróquia São Pedro

Região II

batismo_spedro1No dia 20 de novembro, último domingo, às 9h, o Pároco da Paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã, Pe. Antonio Padula, ministrou o Sacramento do Batismo em 16 jovens que por dois anos participaram do Curso de Catequese na Paróquia.

O recebimento do Sacramento do Batismo encerrou com chave de ouro os trabalhos realizado pela equipe de catequese da Paróquia São Pedro Apóstolo.

O comentarista da Missa com as crianças deu início à missa com as seguintes palavras: “Com a festa de Cristo Rei, encerramos o ano litúrgico e ficamos na expectativa do início da caminhada de preparação para o Natal. Jesus veio ao mundo para reinar. Nós reconhecemos nele a autoridade de Filho de Deus, nosso Rei e Senhor, e por isso buscamos fazer tudo o que ele nos pede. Na alegria de acolher Jesus como Rei do Universo, neste dia, dos leigos, e leigos da Igreja, iniciemos a nossa celebração.”

O Pároco recebeu os batizandos dizendo “Queridas crianças, jovens, pais e catequistas aqui presentes, que o Deus da esperança, que nos cumula toda alegria e paz em nossa fé, pela ação e intercessão do Espírito Santo, vamos hoje dar a Luz de Jesus a estes jovens que serão batizados em nossa Paróquia.

O Batismo é o nascimento. Como a criança que nasce depende dos pais para viver, também nós dependemos da vida que Deus nos oferece. No Batismo, a Igreja reunida celebra essa experiência de sermos dependentes, filhos de Deus. Pelo Batismo, participamos da vida de Cristo. Jesus Cristo é o grande sinal de que Deus cuida de nós.

O Pároco comentou ao dar a luz de Jesus aos batizandos e presentes sobre os efeitos do Batismo, falando que o Batismo nos dá, pela primeira vez, a graça santificante, que é a amizade e a presença de Deus no nosso coração. Junto com a graça recebemos o dom da Fé, da Esperança e da Caridade, assim como todas as demais virtudes, que devemos procurar proteger no nosso coração. Apaga o pecado original. Apaga os pecados atuais e todas as penas ligadas aos pecados. Imprime na nossa alma o caráter de cristão, fazendo de nós, filhos de Deus, membros da Santa Igreja Católica e herdeiros do Paraíso.

Gilberto Neves Cruz
Pascom da Paróquia São Pedro Apóstolo