Seg, Fev

Paróquia São Pedro celebra Finados com missa no cemitério municipal

Região II

finados_spedro1A Paróquia São Pedro, de Tupã, rezou ontem (2) a Missa pelos Fiéis Defuntos no Cemitério da Saudade. A missa teve início com as seguintes palavras: “Neste dia dos falecidos podemos cair na tentação de ficar presos à realidade da morte, como se ela fosse a última palavra. Porém, Cristo ressuscitou! Ele venceu a morte! Ela é passagem para a vida eterna com Deus. Celebremos, pois, o dia de Finados como a vitória de Cristo sobre a morte! Nada de lamentações! Tenhamos atitude de fé. Rezemos pelos irmãos e irmãs falecidos.”

A programação, que foi divulgada nas missas da paróquia que antecederam esta data, contou com uma grande participação de fiéis e visitantes ao Cemitério da Saudade, levando a todos uma mensagem de alento, instruindo os fiéis sobre o significado cristão sobre a passagem para a outra vida. A morte não é o fim de tudo como nos recorda Jesus: “Eu sou a ressurreição e a vida. Quem acredita em mim, mesmo que morra, viverá!”finados_spedro3finados_spedro5

O Pároco, Pe. Antonio Padula, em sua homilia, exortou que esta data seja o começo do surgimento da esperança. Os fiéis compareçam em um grande número, levando a fé cristã na esperança da ressurreição.

Gilberto Neves Cruz
PASCOM Paróquia São Pedro Apóstolo