Seg, Set

Dom Osvaldo ministra Sacramento da Crisma na Paróquia São Pedro

Região II

crisma_spedroNo dia 30 de outubro, Dom Osvaldo Giuntini, Bispo Diocesano de Marília, ministrou o Sacramento da Crisma na Paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã. A missa na qual o sacramento foi realizado deu-se às 9h e contou com cerca de 80 crismandos que receberam a Confirmação neste dia.

A Confirmação/Crisma é a força de Deus. Nós só conseguimos viver porque Deus nos dá essa força. Essa força de Deus é o Espírito Santo agindo em nós. Na Igreja, a experiência de nossa vida é celebrada no sacramento da Crisma. A Crisma é o sacramento do cristão que está amadurecendo na fé.

Juntamente com o Batismo e a Eucaristia, o sacramento da Confirmação constitui o conjunto dos "sacramentos da iniciação cristã" cuja unidade deve ser salvaguardada. Por isso, é preciso explicar aos fiéis que a recepção deste sacramento é necessária à consumação da graça batismal. Com efeito, pelo sacramento da Confirmação "os fiéis" são vinculados mais perfeitamente à Igreja, enriquecidos de força especial do Espírito Santo, e assim mais estritamente obrigados à fé que, como verdadeiras testemunhas de Cristo, devem difundir e defender tanto por palavras como por obras.

Já na Crisma dizemos com consciência: Quero ser Filho de Deus e assumir a minha missão de evangelizar.

Gilberto Neves Cruz
Pascom da Paróquia São Pedro Apóstolo