24
Seg, Fev

Pastoral Familiar da Paróquia São Judas Tadeu realiza simpósio de estudos

Região II

simposio_tupa5Nos dias 10, 11 e 13 de outubro, a Pastoral Familiar da Paróquia São Judas Tadeu, de Tupã, realizou o Primeiro Simpósio de Estudos Sobre a Vida. O Simpósio foi realizado nas dependências da Secretaria Municipal de Educação do município de Tupã e contou com a participação de pessoas ilustres que se dispuseram a falar com a comunidade local sobre os principais problemas que atingem a vida, sobretudo a vida humana neste início do século XXI.

Na segunda feria, dia 10, recebemos o jornalista e ambientalista Jefferson Rabbal, um dos fundadores da ONG AGA (Associação do Grupamento Ambiental) que nos alertou sobre a importância de nos engajarmos na defesa do meio ambiente, uma vez que dependemos dele para a nossa sobrevivência e que nos foi dado por Deus para que dele cuidássemos.

simposio_tupa5 simposio_tupa5 simposio_tupa5 simposio_tupa5 simposio_tupa5

Na terça feira (11), tivemos a oportunidade de desfrutar da presença do Dr. Wilson Damasceno, delegado em Marília, que trabalha e luta contra o narcotráfico para que os jovens tenham uma vida digna e de qualidade, sem se envolverem com drogas. Contamos também com a participação da Professora Doutora Luciana Ferreira Leal, especialista em Educação Especial. A Doutora Luciana acredita que através da inclusão, tanto na escola, como nas demais esferas sociais, o deficiente terá melhor qualidade de vida e a sociedade, quando os acolhe, vive o evangelho, de acordo com o ensinamento do próprio Cristo.

Na quinta feira (13), para encerrar com chave de ouro, o nosso Simpósio contou com a palestra do Professor Doutor Frei Nilo Agostini, professor de Moral Cristã da Faculdade João Paulo II (Fajopa), de Marília, e de outras Instituições de Ensino Superior, inclusive na Faculdade de Teologia do  Largo São Bento, em São Paulo. Frei Nilo, muito nos fez refletir ao abordar os problemas da Bioética e dos limites da Ciência e como deve se posicionar um Cristão Católico diante dessa questão na sociedade em que vive.

A Pastoral Familiar sente-se muito feliz em poder proporcionar à sociedade tupãense reflexões tão importantes em nossos dias e acredita que como Família, ela (Pastoral Familiar) tem a obrigação de alertar a todas as outras famílias cristãs sobre os problemas que tanto ameaçam a nossa sociedade e, consequentemente, nossas famílias.

Pascom da Paróquia São Judas Tadeu