Seg, Fev

Dom Osvaldo Giuntini é homenageado em Herculândia

Região II

O Bispo diocesano de Marília, que completou 75 anos, é homenageado pelas autoridades do Município de Herculândia com o título de “Hóspede de Honra”

No dia 28 do mês de Outubro, na cidade de Herculândia, a comunidade católica comemorou, juntamente com os Apóstolos São Simão e São Judas Tadeu, o Sacramento da Crisma, conferido a um grupo de jovens catequizandos que, após um longo e frutuoso período de formação receberam a plenitude dos dons do Espírito Santo, ou seja, tornaram-se adultos na fé.

Nesta mesma ocasião, o senhor Bispo Diocesano de Marília, Dom Osvaldo Giuntini que completou seus 75 anos, idade em que, de acordo com as normas e leis da Igreja pede sua renúncia na função de Bispo governante (diocesano), recebeu o título de “Hóspede de Honra” do Município de Herculândia. A comenda foi outorgada pelo Poder Legislativo, por Indicação da vereadora Rosa Maria Chucre Gentile e aprovada por todos os demais vereadores, em comemoração e reconhecimento pelos longos anos de dedicação e especial apreço de sua Excelência Reverendíssima pela comunidade de Herculândia e por seus trabalhos e atividades ao longo dos seus 29 anos como Bispo, completos no último dia doze de setembro.

A honrosa comemoração aconteceu ao final da celebração Eucarística, que contou com um número quase que inigualável de fiéis que, além das homenagens prestadas, ainda lhe ofertaram presentes e lembranças, sem contar os calorosos aplausos e emocionantes abraços amigos. O senhor Prefeito Municipal, Dr. José Carlos Rodrigues Adorno, compartilhou uma belíssima mensagem de agradecimento e profundo afeto por Dom Osvaldo, além de entregar-lhe uma singela lembrança da cidade.

Temos a grata satisfação em dizer que não poderíamos coroar melhor este ano, do que contar novamente com a presença de nosso Bispo Dom Osvaldo Giuntini, amado por todos e digno de todas as positivas considerações. A felicidade em tê-lo conosco é quase que indizível, pois não é simplesmente um pai ou um chefe, mas sim, o Pastor que, com Cristo, dá a sua vida, com alegria, para o bem do rebanho. Deus o abençoe com vida longa e muita saúde!

Pe. Jorge Ricardo Cintra