Seg, Fev

Paróquia São Judas realiza encontro com os Crismandos

Região II

PA230144Nos dias 22 e 23 deste mês ocorreu, na paróquia São Judas Tadeu, de Tupã, o segundo retiro de Crisma, para os crismandos deste ano. Ao todo participaram aproximadamente 25 adolescentes e jovens.

No encontro foram abordados 4 temas específicos, a saber, onde nos situamos no projeto de salvação; o que é o sacramento da Crisma; além de Família e dicas de comportamento na missa.

Há algum tempo o encontro já vinha sendo preparado pelos jovens catequistas da comunidade, pois, há alguns anos eles vêm catequisando os próprios jovens. Neste encontro tiveram auxílio próximo do pároco, Pe. Pedro e dos seminaristas que fazem estágio pastoral na paróquia.

Segundo Juliana Andriotti, uma das catequistas de crisma, “o encontro foi muito bom, extremamente positivo, pois os crismandos colaboraram”. A equipe de organização avaliou a experiência como muito positiva e acreditam que, certamente, muitos jovens contribuirão na preparação dos próximos encontros.

Os crismandos também saíram muito satisfeitos com o encontro. “Adorei o retiro, pois além de você aprender muito, você se sente muito bem com os amigos por perto e, acima de tudo, que Deus gosta de mim assim como sou” disse Tainara Capelli, que é crismanda na paróquia.

O retiro foi encerrado, na própria chácara onde ocorreu, com uma confraternização entre catequistas e crismandos, estabelecendo-se um vínculo ainda maior de amizade entre todos. À noite, ainda, foi celebrada uma missa em ação de graças pelo encontro na presença de toda a comunidade paroquial. Desta forma, os jovens estão sendo preparados para a Crisma que ocorrerá no dia 18 de novembro às 19h30, na Matriz de São Judas Tadeu.PA220029PA220068PA220082

Sem. Willians Roque de Brito