Sab, Jul

Grupo de Jovens JUPAC comemora 10 anos

Região II

jupac3O grupo de Jovens Unidos Pelo Amor de Cristo (JUPAC), da Pastoral da Juventude da Paróquia São Pedro de Tupã, programou algumas atividades para o mês de agosto, mês vocacional, para comemorar seus dez anos de caminhada. O grupo teve seu início no dia 20 de julho de 2001, em homenagem ao Dia da Amizade.

Para a comemoração do aniversário do JUPAC seus integrantes programaram as seguintes atividades:

No dia 13, sábado, os jovens deram início as suas comemorações na missa das 19h. Os comentaristas, leitores e integrantes da Procissão de entrada foram da Pastoral da Juventude (PJ) e do JUPAC. Também foi apresentada a bandeira da Pastoral da Juventude e do JUPAC, cujo significado, representa uma estrada, um caminho, um rumo à civilização do amor. A cor vermelha é a representação da paixão pelo novo, pelo protagonismo juvenil, pela utopia e dizendo que nós acreditamos que o Reino de Deus se inicia quando o homem novo e a mulher tomam consciência de que outro mundo é possível.jupac1jupac2

Houve, ainda, a entrega de um cartão, confeccionado pela Pastoral do Dízimo, para todos os pais, presentes na Missa em homenagem ao aniversário do JUPAC e ao Dia dos Pais.

Para o dia 27 de agosto, está marcada a realização de um retiro e um churrasco de confraternização, com a participação dos integrantes da Pastoral da Juventude da diocese e convidados;

Ficou acertado que, a partir do mês de setembro, a Pastoral da Juventude, com o apoio da equipe de Liturgia, ficará responsável pela organização e desenvolvimento da missa do 3º sábado de cada mês, fazendo com a juventude católica tenha uma participação mais efetiva na evangelização e nos trabalhos da nossa Igreja.