Qua, Jun

ECC e Pastoral da Acolhida de Tupã fazem doação a projeto social

Região II

gav2No dia 2 de abril , sábado, às 15 horas, a equipe do Encontro de Casais com Cristo e da Pastoral da Acolhida, da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã estiveram presentes para colocarem em prática a caridade, resultado das orações, penitência do período da Quaresma.

Na oportunidade, além de conhecerem de perto o Projeto do  Grupo de Amigos e Voluntários (GAV), que tem o apoio da Paróquia São Pedro Apóstolo com o pagamento do aluguel da residência, onde é desenvolvido o referido Projeto, fornece os coordenadores que são integrantes da Pastoral da Juventude da paróquia. Antes da festa o grupo fez uma oração e logo após a doação de 20 cadeiras plásticas, computadores, sanduiches, bolo, doces, refrigerantes e muita alegria e satisfação.gav6

As crianças do Projeto os receberam de braços abertos e com muita alegria participaram de uma tarde muito especial e divertida, onde o sentimento cristão aflorou, transbordando em sorrisos e muita felicidade.

O Projeto do GAV nasceu da vontade de contribuir no desenvolvimento das crianças da Comunidade da Vila Santa Rita de Cássia, tendo como objetivo desenvolver projetos para o da comunidade.

O projeto visa prestar atendimento a crianças e adolescentes de 04 a 15 anos, proporcionando-lhes atividades voltadas à leitura, atividades culturais, artesanais e recreação, buscando trabalhar valores humanos como resgate a cidadania e a valores fundamentais essenciais ao desenvolvimento sadio do ser humano. Além disso, busca despertar talentos em atividades voltadas a música e ao esporte, visando incentivar a sociabilidade, integração e despertar o sentimento cristão das crianças e adolescentes.

O projeto é realizados na Rua Bahia, 321 Vila Santa Rita de Cássia aos sábados das 15 às 17 horas com crianças de 04 à 10 anos e aos domingos das 14 às 17 horas com crianças e adolescentes de 10 a 15 anos, atualmente no projeto GAV são atendidas aproximadamente 50 crianças. No intervalo das atividades é fornecido lanche para as crianças e adolescentes.

O G.A.V. é um Grupo que não visa lucros, apenas a participação social e comunitária das crianças e adolescentes.gav1gav3gav4gav5

{jcomments on}*Agradecimentos a Gilberto da Paróquia São Pedro de Tupã

edicao250