27
Sab, Fev

Dom Luiz preside Missa em ação de graças pelos trabalhos sociais e sanitários da Igreja em Adamantina

Região II

A celebração tem o intuito de agradecer pelas atividades da Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus no hospital psiquiátrico Clínica PAI e na Santa Casa, referência regional no enfrentamento da Covid-19

Nesta sexta-feira, dia 15 de janeiro, às 19h30, o bispo diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidirá Missa em ação de graças pelos trabalhos realizados em
Adamantina pela Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus na Santa Casa e na Clínica PAI.

A celebração ocorrerá na Matriz da Paróquia Santo Antônio de Pádua com transmissão pelas redes sociais da comunidade paroquial. O momento celebrativo contará com a presença do pároco anfitrião, Pe. Rui Rodrigues Da Silva, e do Frei Matheus Alves, responsável pela gestão hospitalar, além dos profissionais da área da saúde que atuam nas duas instituições. Os poderes executivo e legislativo também foram convidados para a Missa.

Dom Luiz preside Missa 01

A celebração será aberta ao público e seguirá as normas do Ministério da Saúde no combate ao novo Coronavírus (Covid-19), tendo a presença de 40% da capacidade de pessoas na Igreja.

Conforme relatado pelo pároco, em entrevista, a “Eucaristia significa ação de graças, por isso resolvemos celebrar a nova fase da Santa Casa de Misericórdia de Adamantina, agora sob a responsabilidade da ‘Associação e Fraternidade São Francisco de Assis na Providência de Deus’. Queremos render graças a Deus por todas as conquistas que a Santa Casa conseguiu com a administração dos freis. Pouco a pouco vai se tornando um hospital referência para a região. Juntamente a isso, queremos também, durante a celebração, agradecer a Deus que os frades também aceitaram enviar um frei para fazer parte dos colaboradores do hospital psiquiátrico, Clínica PAI”.

O padre ainda ressaltou que atrás de todos os trabalhos sociais em Adamantina está a ação que é motivada pelo bispo diocesano “que sempre apoia as atividades em favor dos mais necessitados e, assim, a Igreja Samaritana que o Papa Francisco sempre chama a atenção vai acontecendo de forma efetiva na Diocese de Marília”.

ENFRENTAMENTO À COVID-19

Como já havia sido apurado pela reportagem da Diocese de Marília, desde o início de 2020, o Hospital Santa Casa de Adamantina que já contava com 17 leitos clínicos, inaugurou cinco novos leitos de terapia intensiva, além de contratar mais 25 novos profissionais da área da saúde, para atender as necessidades da região no combate à pandemia. Deste modo, inúmeros pacientes em torno da região foram acolhidos na unidade.

Dom Luiz preside Missa 02

Em entrevista, o Frei Matheus que viveu “dias de luta e dias de glória sem nunca deixar de contar com a providência. Talvez essa afirmação resume toda nossa trajetória em Adamantina, em especial neste último ano que findou. Como se já não fossem poucos os desafios enfrentados pelos serviços de saúde no Brasil e no mundo, de um dia para o outro nos vemos inseridos na triste realidade que é enfrentar uma pandemia. Isso exigiu de cada um de nós, lideranças, colaboradores, pacientes, muita calma e também muita confiança em Deus que nunca nos abandona. E, assim seguimos a luta, em meio à chegadas e partidas, permanecemos acolhendo e sendo resposta para as necessidades atuais de nosso povo”.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa265