25
Seg, Jan

Sem tradicional quermesse, Pracinha prepara comemoração de Santa Luzia com Missa e carreata

Região II

Para celebrar o dia da Padroeira, a estrutura das comemorações foi adaptada à realidade de enfrentamento da Covid-19. “Por causa da pandemia, não vamos fazer uma programação maior, porém, celebraremos Santa Luzia com muito amor e piedade!”, explicou o Pe. Diego Luiz Carvalho de Souza

A comunidade paroquial de Santa Luzia, de Pracinha, inicia suas preparações para o dia da padroeira. Conforme relatado pelo vigário paroquial, Pe. Diego Luiz Carvalho de Souza, as comemorações serão realizadas com cautela devido às medidas sugeridas pelo Ministério da Saúde no combate da propagação do novo Coronavírus (Covid-19). Deste modo, toda a estrutura das celebrações foi adaptada tendo, de início, no dia 13 de dezembro, às 9h30, a Missa em honra à Santa Luzia seguida carreata que percorrerá a cidade.

paroquia arco iris

No dia 20 de dezembro ocorrerá a tradicional quermesse, porém, este ano ela não acontecerá de modo presencial. Para que os fiéis possam celebrar em suas residências, foi iniciado a venda por bilhete de frango assado recheado que poderá ser retirado no Salão Paroquial. “Por causa da pandemia, não vamos fazer uma programação maior, porém, celebraremos Santa Luzia com muito amor e piedade!”, ressaltou o sacerdote.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa265