29
Sex, Mai

Bispo preside celebração de dedicação e consagração da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã

Região II

No dia 22/02/2020, Sábado, com início às 19h30, foi dia de festa e muita alegria para a família paroquial São Pedro de Tupã. Foi celebrada missa de dedicação e consagração do altar da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã, sob a proteção e patrocínio de São Pedro Apóstolo,Padroeiro.

A celebração foi presidida por dom Luiz Antônio Cipolini, BispoDiocesano de Marília, concelebrada pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, Pároco, Pe. Renan Gimenes Takizawa, Vigário Paroquial, Pe. Antônio Padula e Pe. Ângelo Messina Perini, com o auxílio dos seminaristas Guilherme Ulian, que faz seu estágio pastoral na paróquia, e também Bruno Franco de Lima e Muriel Filipe.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, situada no ponto central de Tupã e que ao longo do ano recebe a visita de grande número de pessoas que se encantam com sua beleza, foi criada no dia 30 de junho de 1936, por decreto de Dom Henrique César Fernandes Mourão, bispo de Cafelância. Em 1954 a primeira Igreja Matriz foi demolida para ser construída esta, que Monsenhor Afonso Hafner terminou no dia 8 de dezembro de 1958, e que Dom Hugo Bressane de Araújo, primeiro bispo de Marília, abençoou os dois altares laterais.

No ano de 2005, o Pe. Antônio Padula iniciou as reformas da Igreja Matriz São Pedro que agora, depois de muitos anos, é concluída sob a orientação e pastoreio do Pe. Carlos Roberto dos Santos, Pároco. 

O ritual de dedicação tem um simbolismo muito forte com a vida cristã. A aspersão de água benta, a unção do altar e das cruzes, o incenso, a vela, a ornamentação do altar, tudo fazendo lembrar que somos templos do Senhor, ungidos e iluminados para ser luz no mundo.

Este dia da dedicação passa a ser um dia especial para a vida da comunidade paroquial e que deverá ser relembrado e celebrado anualmente.

 

Sao Pedro Apostulo 1

Sao Pedro Apostulo 2

Sao Pedro Apostulo 4

Sao Pedro Apostulo 7

Sao Pedro Apostulo 9

Sao Pedro Apostulo 8

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa260