Seg, Ago
Clique aqui para baixar

Em Tupã, comunidade promove festa em honra ao Sagrado Coração de Jesus

Região II

O mês de junho é dedicado ao Sagrado Coração de Jesus, cuja devoção tem as suas origens na devoção popular e, sem dúvida, é uma das piedades mais difundidas e mais amada pelos fiéis.

tupa saopedro festadosagradocoracao2

A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus, festa do amor de Deus para conosco, na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi.

Assim, a Comunidade do Sagrado Coração de Jesus da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, que fica na Rua Chavantes, 194 (proximidades da EE. Anísio Carneiro), em comemoração a este mês de junho que é dedicado ao Sagrado Coração, realizará o tríduo nos dias 04, 05 e 06, sempre às 19h30, e também no dia 07 (sexta-feira), com início às 19h30, a procissão que percorrerá ruas da comunidade paroquial e em seguida missa festiva celebrada pelos Padres Carlos Roberto dos Santos, Pároco e Renan Gimenes Takizawa, Vigário Paroquial.

A Comunidade paroquial tem definido, ainda, a realização de Quermesse nos dias 14 e 15/06 (6ª e Sáb), com as barracas de Doce, Espetinho, Frango Assado, Frango a Passarinho, Cachorro Quente, Batata ao Molho, além de refrigerantes e sucos e contará com a animação musical de Luís Mariano e Carlinhos Tecladista.

Celebrar o Sagrado Coração é lembrar que Cristo foi verdadeiramente homem e verdadeiramente Deus. E, sendo homem, também teve os mesmos sentimentos que nós temos. Mas com uma diferença: seu coração sempre foi manso e humilde, por isso nunca maltratou ninguém. Sendo Deus, nunca julgou, mas sempre usou de misericórdia, compadeceu-se dos sofredores e humilhados e sempre prestou-lhes ajuda e consolo.