Qua, Jun

São Pedro de Tupã celebrará Missa em honra a São Brás com bênção da garganta

Região II

Texto: Pascom São Pedro de Tupã

No próximo domingo, dia 3 de Fevereiro de 2019, a Igreja celebra a memória litúrgica de São Brás, bispo, médico e mártir da Armênia e na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã, na Praça da Bandeira, às 19:00 horas, estará sendo celebrada missa especial pedindo, por intercessão de São Brás, a sua proteção e, ao final da missa será feita a bênção das gargantas.

A devoção popular a este santo é grande desde a antiguidade e é ligada a numerosas curas na garganta alcançadas por sua intercessão; a cura de um menino que havia engolido um espinho de peixe que ficou preso na garganta é o fato que tornou São Brás ligado à intercessão pela dor de garganta.

A “Bênção da Garganta” ocorre com duas velas unidas e colocadas no pescoço das pessoas, e sendo vivida na fé e na entrega confiante à proteção Divina, adquire pleno sentido.

Vamos participar. Será no dia 03/02/2019, Domingo, às 19h00, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã.

saopedrodetupa missasaobras2

edicao250