Ter, Set

São Pedro de Tupã tem programação definida para o Mês da Bíblia

Região II

A Igreja no Brasil dedica todo o Mês de Setembro a Bíblia. A motivação provém do fato da Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória do grande santo e doutor da Igreja, São Jerônimo, que a pedido do Papa Dâmaso (366-384) preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã preparou atividades para o período de 9 a 15 de setembro, sempre às 19h30, na Igreja Matriz, com a celebração de missas, exposição do Santíssimo Sacramento e Estudo Bíblico. Neste período todas as atividades estarão sendo voltadas ao mês da bíblia e por isso não haverá as missas que semanalmente ocorrem nas comunidades da paróquia.

Em 2018, o tema específico é: “Para que n’Ele nossos povos tenham vida – Livro da Sabedoria”; e o lema é: “A Sabedoria é um espírito amigo do ser humano” (Sb 1,6). A proposta para este ano é em auxiliar a leitura e o estudo da primeira parte literária do Livro da Sabedoria (Sb 1,1-6,21), que tem como objetivo principal, que as pessoas, de forma individual, e as comunidades, em grupo, cheguem à leitura do texto bíblico, por mais que este se revele exigente.

saopedrotupa semanabiblica1

Pascom São Pedro de Tupã