21
Dom, Out

Investidura e renovação de votos de coroinhas e Acólitos da Paróquia São José Operário de Tupã

Região II

Neste domingo, 22, o Ministério São Tarcísio de Coroinhas e Acólitos da Paróquia São José Operário de Tupã realizou a cerimônia de Investidura de 18 crianças com idade de 6 a 10 anos como coroinhas e renovou os votos de 45 crianças e adolescentes que já exercem o ministério como coroinhas e acólitos nas comunidades da Paróquia.

Na cerimônia estavam presentes pais, padrinhos e familiares dos candidatos, além do Seminarista Mateus Ragazzi e do Diácono Tiago Barbosa. A celebração foi presidida pelo pároco, Padre Marcos Roberto Cesário.

Em suas palavras o Pároco fez uma reflexão sobre a postura que os coroinhas precisam ter perante a sociedade e a igreja, além de destacar quão importante e valioso é este ministério, que os aproxima do Cristo Eucarístico de maneira tão singular. Lembrou a importância dos pais sempre estarem presentes e apoiando seus filhos no desempenho de suas funções.

Desta maneira a Paróquia encontra-se hoje com 63 Coroinhas e Acólitos servindo semanalmente nas comunidades, sendo motivo de orgulho pois como nos disse João Paulo II na Cidade do Vaticano, em 7/4/2004:

"Cuidai especialmente dos coroinhas, que são como um “viveiro” de vocações sacerdotais", e ainda completou "Quando crianças e adolescentes realizam o serviço do altar com alegria e entusiasmo, oferecem aos da sua idade um testemunho eloquente da importância e da beleza da Eucaristia"

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais