Dom, Nov

Paróquia São Judas Tadeu de Tupã fará benção dos veículos neste domingo

Região II

Gesto será feito em homenagem a São Cristóvão

Neste domingo, 22, que antecede a festa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, a paróquia São Judas Tadeu de Tupã realiza a tradicional missa e benção dos veículos.

A benção, que será logo após a celebração da Santa Missa das 9h30, deverá reunir defronte à paróquia, diversos fieis que levarão seus veículos como carros, motos e caminhões para serem aspergidos com água benta.

O padre Jurandir Fernando Noronha, pároco da Paróquia São Judas, ressaltou que os motoristas estão constantemente expostos a diversos riscos perigos no trânsito.

“Por este motivo, celebraremos missa e faremos a benção dos veículos pedindo a benção e companhia de Deus para aqueles que estão ao volante e também para que nos desperte para a consciência do cuidado na direção e ao respeitando às leis de trânsito”, enfatizou.

A Paróquia São Judas Tadeu fica na Rua Raphael Ubeda Gonçalves, 122, Vila Abarca. O telefone para contato é (14) 3496-1939.

saojudastupa saocristovao2

São Cristóvão

A devoção a são Cristóvão é uma das mais antigas e populares da Igreja, tanto do Oriente como do Ocidente. São centenas de igrejas dedicadas a ele em todos os países do mundo. É um dos "quatorze santos auxiliadores" invocados para interceder pelo povo nos momentos de aflições e dificuldades.

Entretanto são poucos os dados precisos sobre sua vida. Só se tem conhecimento comprovado de que Cristóvão era um homem alto e musculoso, extremamente forte. Alguns escritos antigos o descrevem como portador de "uma força hercúlea".

Pregou na Lícia e foi martirizado, a mando do imperador Décio, no ano 250. Depois disso, as informações fazem parte da tradição oral cristã, propagada pela fé dos devotos ao longo dos tempos, e que a Igreja respeita.

Ela nos conta que seu nome era Réprobo e que nasceu na Palestina. Como um verdadeiro gigante Golias, não havia quem lhe fizesse frente em termos de força física. Assim, só podia ter a profissão que tinha: guerreiro. Aliás, era um guerreiro indomável e invencível. A sua simples presença era garantia de vitória para o exército do qual participasse. São Cristóvão é popularmente conhecido como o protetor dos viajantes, assim como dos motoristas e dos condutores.

Oração a São Cristóvão

Ó São Cristóvão, que atravessastes a correnteza furiosa de um rio com toda a firmeza e segurança, porque carregáveis nos ombros o Menino Jesus, fazei que Deus se sinta sempre bem em meu coração, porque então eu terei sempre firmeza e segurança no guidão do meu carro e enfrentarei corajosamente todas as correntezas que eu encontrar, venham elas dos homens ou do espírito infernal. São Cristóvão, rogai por nós. Amém.