Ter, Set

São Pedro de Tupã comemorou o dia do seu padroeiro

Região II

Procissão e missa festiva marcaram o dia

Aconteceu na última sexta-feira, 29, na Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã-SP, uma extensa programação em homenagem ao “Dia do Padroeiro de Tupã – São Pedro”. Dando início a programação, tivemos uma procissão com início às 18 horas, logo após seu término, teve início a missa festiva que foi presidida pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, também estiveram presentes em toda a programação os Padres Marcos Roberto Cesário da Silva (Paróquia São José, de Tupã), Willians Roque de Brito (Paróquia Santa Antonieta, de Marília) e Sérgio Luiz Roncon (Paróquia São Francisco Xavier, de Bastos), e também os Diáconos Renan Takizawa, Thiago Carlos e Tiago Barbosa.

saopedrodetupa diadopadroeiro2

Por fim, ao final da missa, na parte externa da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã, aconteceu a “Bênção da Bandeira de São Pedro”, seu hasteamento, e a queima dos fogos de artifício em comemoração à data.

saopedrodetupa diadopadroeiro3

Portanto, o dia 29 de junho, “Dia de São Pedro”, foi um dia muito abençoado e comemorado por todos os fiéis da cidade de Tupã/SP.

Fotos: Rita Mion / Texto: Laura Pinheiro – Pascom São Pedro – 30/06/2018

Ano Nacional do Laicato