18
Ter, Set

São Pedro de Tupã define programação em comemoração ao Padroeiro

Região II

São Pedro, considerado o Príncipe dos Apóstolos, tornando-se o primeiro Papa da nossa Igreja, é o Padroeiro da Paróquia São Pedro Apóstolo e também do município de Tupã, e neste ano de 2018 será comemorado no dia 29 de junho, uma Sexta-feira, feriado municipal.

E fazendo parte das festividades alusivas ao Padroeiro, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã definiu atividades que se estenderão de 26 a 30 de Junho.

Contará com tríduo em preparação à Festa do Padroeiro nos dias 26, 27 e 28/06, às 19h30, na Igreja Matriz São Pedro, tríduo que será feito de maneira orante no meio da missa para que todos possam colocar seus pedidos aos pés de Deus por intercessão de São Pedro.

No dia 26/06, Terça-Feira, a missa será presidida por Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília; no dia 27/06, Quarta-Feira, a missa será presidida pelo Monsenhor Nivaldo Resstel, conhecido por todos já que por muitos anos exerceu seu ministério sacerdotal na paróquia; e, no dia 28/06, Quinta-Feira, missa que será presidida pelo Pe. Danilo Nobre dos Santos, filho de Tupã e que teve sua ordenação presbiteral ocorrida no dia 15/06/2013 em nossa paróquia.

Na sexta-feira, 29 de junho, dia dedicado ao Santo Padroeiro, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã fará realizar às 18h00 a sua tradicional procissão com a imagem de São Pedro, saindo da Igreja Matriz e percorrendo as Ruas Cherentes, Tamoios, Potiguaras e Tabajaras.

Ao retornar à Igreja São Pedro, haverá Missa Solene com o Pe. Carlos Roberto dos Santos, Diácono Renan Gimenes Takizawa e demais padres presentes, sendo que ao final da celebração haverá o hasteamento da Bandeira do Padroeiro, marcando este dia tão importante para a paróquia e também para o município de Tupã.

A Paróquia São Pedro de Tupã também definiu a realização da Quermesse Paroquial que será nos dias 28, 29 e 30 de Junho, na Praça da Bandeira, e contará com barracas de doces, espetinhos, frango assado, frango frito, cachorro quente, batata ao molho, bebidas, chocolate quente e quentão, também com barraca do “peixinho”, roleta e música ao vivo para animar o evento todos os dias.

 

Pascom - Pastoral da Comunicação
Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã

Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais