Dom, Jul

Continua a restauração na Matriz São Pedro de Tupã

Região II

No dia 19 de fevereiro de 2018 foi retomado os trabalhos na restauração da parte externa da Igreja Matriz São Pedro Apóstolo de Tupã, na Praça da Bandeira.

saopedro reforma2

Nesta etapa da reforma estamos lavando o telhado e as paredes da igreja para remover sujeiras que se acumularam neste longo período, para eliminar fungos e, uma vez limpos, ver as devidas imperfeições que precisam de correção. Para este trabalho foi contratada a empresa Atenas Pintura, especializada neste tipo de serviços. Ao término da lavagem da igreja, imediatamente iniciaremos a reparação no reboco corrigindo as imperfeições existentes nas paredes externas da Igreja.

saopedro reforma3

É importante que a população tome consciência que todo o trabalho até então realizado na reforma da matriz (pagamento de som, troca de voltagem elétrica no interior da igreja, instalação de climatizadores do ambiente interno da igreja) está seguindo cronograma desenvolvido pela equipe de reformas da paróquia. Todos os recursos financeiros para estas obras de reforma na Igreja Matriz são obtidos por meio de promoções feitas pela paróquia, envolvendo paroquianos e a cidade de Tupã, por carnês que os paroquianos pagam ao longo do ano e por doações espontâneas de pessoas físicas da cidade. Em cada etapa da reforma, a paróquia contrata os devidos serviços de acordo com o planejamento e responsabilidade de cumprir suas obrigações. Somente depois de efetuados os pagamentos daquela etapa, passa-se para a nova etapa, para não acumular dividas. Portanto, tudo o que está feito, até agora, está pago. Mensalmente a paróquia emite um boletim informativo no qual inclui a prestação de contas da Reforma da Igreja Matriz, para aqueles que quiserem acompanhar.

saopedro reforma4

Há muito a fazer ainda. Assim que terminarmos esta fase, precisaremos fazer novo contrato com a empresa para impermeabilizar as paredes externas da Igreja, e depois um outro para pintar. E ainda ficarão alguns trabalhos para finalizar a reforma, como calçada, escadaria etc.

Para tudo isto, precisamos de sua ajuda. Seja mais um colaborador com a reforma da Igreja Matriz São Pedro, que é símbolo desta cidade turística de Tupã. Entre em contato com a Secretaria paroquial na Praça da Bandeira ou pelo telefone (14) 3496-3272 e tenha maiores informações de como poderá dar sua contribuição.

Pe. Carlos Roberto dos Santo - Pároco da Matriz São Pedro

Ano Nacional do Laicato