Seg, Jun

Cerca de 700 pessoas têm formação com Dom Amilton em Osvaldo Cruz

Região II

Nos dias 18 a 21, Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba-PR, durante sua estadia na cidade de Osvaldo Cruz-SP, realizou na Paróquia São José de Osvaldo Cruz, a convite do pároco Pe. Rogério Mendes, formação para a comunidade católica.

osvaldocruz formacaocomDomAmilton2

Foram dias em que os paroquianos tiveram a oportunidade de aprofundar o entendimento sobre vários documentos importantes e atuais da Igreja Católica. Na tarde do domingo (18) Dom Amilton esteve com mais de 400 jovens dos grupos existentes nas paróquias de Osvaldo Cruz, Sagres e Salmourão. Dom Amilton falou sobre a importância do Sínodo da Juventude, sobre fé e discernimento. E nos dias seguintes as formações foram abertas a todos os interessados, reunindo cerca de 700 pessoas, onde foi trabalhado os seguintes temas: INICIAÇÃO À VIDA CRISTÃ: ITINERÁRIO PARA FORMAR DISCÍPULOS MISSIONÁRIOS, Sal da terra e luz do mundo – Ano do Laicato e Amoris Laetitia – Papa Francisco “A alegria do amor”.

osvaldocruz formacaocomDomAmilton3Dom Amilton Manoel da Silva, Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Curitiba-PR

O objetivo dessa semana de formação foi proporcionar uma reflexão sobre o significado e a importância da Iniciação à Vida Cristã para que a Igreja se tornem lugar de animação bíblica, defensora da vida, servidora e missionária.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato