Qui, Nov
Guia Pastoral Diocesano 2019
Clique aqui para baixar

Distrito celebra padroeira e envia vocacionado ao seminário

Região II

Devotos do Distrito de Parnaso se reuniram no último final de semana para celebrar Nossa Senhora de Lourdes. A missa contou com a coroação da imagem da santa que é considerada protetora dos enfermos.

parnaso diadapdroeira3

No último domingo, dia 11, os católicos celebraram a Festa de Nossa Senhora de Lourdes, padroeira dos enfermos. No Distrito de Parnaso, que pertence à cidade de Tupã, a data foi celebrada com procissão seguida de missa. A celebração foi presidida pelo pároco da Paróquia São José Operário, de Tupã, Padre Marcos Roberto Cesário da Silva, que atende a comunidade do Distrito.

parnaso diadapdroeira2

“Seguindo o exemplo de Maria, que em tudo serviu Nosso Senhor Jesus e fez a vontade de Deus, nós também, seguidores de Cristo, precisamos ser sensíveis aos nossos irmãos e irmãs, principalmente com aqueles que sofrem pelos males causados por doenças”, ressaltou o Padre Marcos na Festa da Padroeira do Distrito de Parnaso.

A missa ainda contou com a coroação da imagem de Nossa Senhora de Lourdes e com a bênção de envio do jovem Matheus Ragazzi, filho da comunidade que, nos próximos dias, ingressará no Seminário Diocesano São Pio X.

Texto de Tiago Barbosa | Fotos: Pascom da Paróquia São José Operário de Tupã