Sab, Jul

São Pedro de Tupã realizou Missa pelos Enfermos e Idosos

Região II

No dia 11 de fevereiro, instituído pelo Papa João Paulo II como o “Dia Mundial do Enfermo”, sendo dedicado a Nossa Senhora de Lourdes que é Padroeira dos Enfermos, a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã celebrou às 19:00 a missa dos enfermos e idosos na Igreja Matriz.

saopedro missadosenfermos2

A celebração eucarística foi presidida pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, auxiliada pelo Seminarista Renan Takizawa, e contou com organização da Pastoral da Pessoa Idosa – PPI, a qual também organizou uma equipe de voluntários que se encarregaram de buscar os irmãos enfermos e / idosos em suas casas, cuidar deles e de seu bem estar durante a celebração, juntamente com a equipe de médicos e enfermeiros, e, depois leva-los em suas casas.

Ao final da celebração o Pe. Carlos realizou com óleo benzido o sacramento da unção dos enfermos, que confere ao católico uma graça especial para enfrentar as dificuldades próprias de uma doença grave ou velhice, e, assim, unindo intimamente os fiéis que receberam este sacramento a Cristo.

Pascom - Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã

edicao250