Seg, Abr

Paróquia São José, de Tupã, promove encontro com prefeito, vice e vereadores

Região II

Com o objetivo de expor as necessidades urgentes da população tupãense, os padres Marcos Cesário e Murilo Dias se reuniram com membros dos poderes Executivo e Legislativo

A Paróquia São José Operário, situada na Zona Leste de Tupã, promoveu na manhã do último sábado, dia 14, um momento de diálogo com o prefeito, José Ricardo Raymundo, o vice, Caio Aoqui, e os vereadores eleitos. O encontro, que reuniu os poderes Executivo e Legislativo, ocorreu na sede paroquial e foi conduzido pelo pároco, Padre Marcos Roberto Cesário da Silva, e pelo vigário paroquial, Padre Murilo Aparecido Dias.

saojosetupa reuniaopoliticos03“Falamos sobre o valor do ser político e a importância da estruturação de um governo que leve em conta o bem todos os moradores”, ressaltou o pároco.

A iniciativa começou com a oração realizada pelo Padre Marcos e, após a apresentação, o próprio pároco falou das reais necessidades do povo tupãense e conclamou os participantes a trabalharem pelo bem comum com atitudes assertivas de combate às drogas, e de melhorias, sobretudo na área da educação e da saúde.

“Como Pastor de almas, uno-me ao ofício dos poderes Executivo e Legislativo para que juntos estejamos a serviço da vocação pessoal e social dos homens”, explicou o pároco que, no final, presenteou os participantes com o Compêndio da Doutrina Social da Igreja, documento do Pontifício Conselho “Justiça e Paz” que, ao apresentar de modo sintético o ensinamento social da Igreja, ressalta a importância do reconhecimento e do respeito aos valores morais, fundamentados na lei natural inscrita na consciência de todo ser humano.

Os participantes também partilharam com os padres o ideal de trabalhar para o favorecimento do bem de toda a sociedade tupãense. Após a oração do Pai-Nosso e a bênção, Padre Marcos concluiu: “rogo que governem e legislem à luz da fé, da esperança e da caridade”.

saojosetupa reuniaopoliticos02