Seg, Abr

Fiéis da Região Pastoral II participaram de peregrinação à porta Santa São Pedro de Tupã

Região II

Seguindo atividades do Jubileu da Misericórdia da Região Pastoral II da Diocese de Marília, no dia 09/10/2016, domingo, às 18h30, aconteceu em Tupã peregrinação à porta Santa São Pedro de fiéis das paróquias São Pedro, São José, São Judas Tadeu e Nossa Senhora Auxiliadora, todas de Tupã, além também das paróquias Santana de Herculândia, Nossa Senhora Aparecida de Queiroz e Senhor Bom Jesus de Arco-Íris.

O evento teve seu início na Matriz Nossa Senhora Auxiliadora com a realização de Via Sacra que percorreu com a meditação das Estações, seguindo em direção à porta Santa São Pedro.

Essa peregrinação e a passagem pela porta santa nos permitem obter a indulgência plenária se unidas ao Sacramento da Reconciliação (confissão), à profissão de fé, uma reflexão sobre a misericórdia, uma oração nas intenções do Papa para o bem da Igreja e do mundo inteiro e uma obra de caridade.

A peregrinação é sinal de que a própria misericórdia é uma meta a ser alcançada. Por isso a peregrinação haverá de servir de estímulo à conversão: ao atravessar a Porta Santa, deixamos ser abraçados pela misericórdia de Deus e nos comprometemos em ser misericordiosos com os outros, assim como Deus sempre é misericordioso conosco.

Após os fiéis terem passado pela porta Santa, houve a 15ª Estação da Via Sacra e na sequência celebração eucarística que foi presidida pelo Pe. Marcos Roberto Cesário da Silva, concelebrada pelos padres Carlos Roberto dos Santos, Miguel José Borro, Jurandir Fernando Noronha, Murilo Aparecido Dias, Antônio de Pádua Dias, Manoel Carlos Nery de Souza e Vanderlei Gomes Mendonça, contando ainda com a presença dos Seminaristas Renan Takizawa, Bruno Franco e Denismar André. Ao término da celebração houve exposição do Santíssimo Sacramento.

O Jubileu Extraordinário da Misericórdia, com o tema: “Misericordiosos como o Pai”, convocado pelo Papa Francisco, iniciou em Roma, no dia 8 de dezembro de 2015, Solenidade da Imaculada Conceição e na celebração dos 50 anos da conclusão do Concílio Vaticano II, e termina em 20/11/2016 em todas as Dioceses, na Solenidade de Cristo Rei do Universo.

Não consegue visualizar o album de fotos? clique aqui