Sab, Dez

Paróquia São José de Tupã realiza Pedágio da Campanha da Fraternidade

Região II

Para divulgar a temática central da Campanha da Fraternidade 2016, agentes de pastoral tupãenses interagem com os motoristas durante a manhã do sábado, dia 12. “Por meio desta inserção com a sociedade tupãense quisemos refletir o quão é necessário que todos os cidadãos reflitam sobre o desenvolvimento da vida”, explica pároco.

Na manhã do último sábado, dia 12, a Paróquia São José Operário de Tupã realizou uma ação de evangelização pelas principais ruas do centro da cidade e no semáforo próximo à sede paroquial. Essa iniciativa foi denominada ‘Pedágio da Campanha da Fraternidade’ (CF). Em um trenzinho, agentes de pastoral percorreram algumas ruas fazendo a divulgação da CF 2016 que tem como tema “Casa comum, nossa responsabilidade”.

saojosetupa pedagio capa noticias1

Segundo o pároco, padre Marcos Roberto Cesário da Silva, no trânsito, quando o sinal fechava, os paroquianos mostravam cartazes que evidenciavam o cuidado com o planeta. A ação foi pensada pela equipe paroquial com o objetivo de conscientizar os motoristas e seus acompanhantes sobre as questões relativas ao saneamento básico, saúde integral e qualidade de vida da população.

“Por meio desta inserção com a sociedade tupãense quisemos refletir o quão é necessário que todos os cidadãos reflitam sobre o desenvolvimento da vida. Com base no lema da CF, retirado do Livro de Amós, construindo uma sociedade mais junta e fraterna, buscamos o direito como fonte a correr e a justiça qual riacho que não seca”, explicou o religioso.