Qua, Mai

São Pedro realiza o 1º Retiro das Santas Missões Populares

Região II

Aconteceu nos dias 05 e 06/03/2016, na Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, o 1º Retiro Espiritual das Santas Missões Populares que vem ocorrendo nas comunidades paroquial, cujo tema escolhido foi “Missão de Jesus na Galileia”.

tupa saopedro santasmissoes retiro02A abertura do Retiro foi no dia 05/03/2016, sábado, às 19h30, na Matriz, com a realização de celebração eucarística que foi presidida pelo Padre Anderson Messina e concelebrada pelo Padre Carlos Roberto dos Santos, Pároco.

Ao encerramento da celebração eucarística e também no domingo com término às 15h, seguiu-se programação definida para o Retiro, ocorrendo momentos de Meditação com o Padre Anderson, no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner.

Os participantes desse Retiro receberam informações quanto aos trabalhos que se seguirão para o desenvolvimento das Santas Missões Populares nas cinco comunidades da Paróquia (São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, Sagrado Coração de Jesus, Santa Rita de Cássia e Santa Teresinha).

As Santas Missões Populares, que tem como lema "Paróquia São Pedro... A serviço do Evangelho" segue com sua programação até a grande festividade do Mês missionário, em junho 2016. Preparando para este momento, os missionários locais estão participando, todas as quartas-feiras, dos cursos de formação sobre Eclesiologia, o Evangelho de Lucas, a teologia dos Santos e a Espiritualidade cristã, sempre a partir do Concílio Vaticano II.

O próximo Retiro paroquial das Santas Missões Populares está com data designada para os dias 9 e 10 de abril de 2016.