Qua, Dez

Santas Missões: visitadores fazem reunião em Tupã

Região II

No dia 02/03/2016, Quarta-Feira, às 20h30, no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, aconteceu reunião designada para as Santas Missões Populares que vem sendo realizada pela Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, cujo lema escolhido é “A Serviço do Evangelho”.

Esta reunião foi convocada para que todos os Coordenadores de Comunidades e também Visitadores possam ser orientados com relação às atividades que serão desenvolvidas especialmente durante o mês de abril, haja vista que estarão ocorrendo visitas missionárias nas cinco comunidades da paróquia, quais sejam, Matriz São Pedro, Nossa Senhora Aparecida, Santa Rita de Cássia, Sagrado Coração de Jesus e Santa Teresinha.

A abertura da reunião teve início com oração inicial que foi conduzida por Neusa Ottoboni e na sequência o Padre Carlos Roberto dos Santos, Pároco, passou a explicar a todos como será conduzida as Santas Missões Populares na paróquia.

Todo o Povo de Deus é chamado a ser discípulo missionário de Jesus Cristo; cada um no serviço específico que escolheu ou que lhe foi confiado. A missão é a razão de ser da Igreja, define sua identidade mais profunda (D.A. 373).

O Padre Carlos apresentou a todos uma ficha do Censo Familiar para as Santas Missões Populares e explicou como que deverão ser preenchidas já que as informações serão úteis ao desenvolvimento das visitas.

Na sequência a Sra. Iara distribui a todos relação de todas os serviços pastorais da paróquia e sua respectiva função, pois todos devemos conhecer nossas pastorais e saber qual é a sua função na Igreja.

As visitas às Comunidades visando o censo familiar da Paróquia São Pedro ficaram assim definidas:

• Dia 02/04/2016, 14h00, na Comunidade São Pedro;
  • Dia 09/04/2016, 14h00, na Comunidade Sagrado Coração de Jesus;
  • Dia 16/04/2016, 14h00, na Comunidade Nossa Senhora Aparecida;
  • Dia 30/04/2016, 14h00, na Comunidade Santa Rita de Cássia;
  • Dia 07/05/2016, 14h00, na Comunidade Santa Teresinha, no Jardim Jaçanã.

A Coordenadora do COMIPA fez convite a todos para o 1º Retiro das Santas Missões Populares cujo tema escolhido é “Missão de Jesus na Galileia”, que será realizado nos dias 05 e 06 de Março de 2016, no Centro de Convivência Monsenhor Afonso Hafner, constando de uma programação já definida pela paróquia.