Qua, Mai

Primeira Eucaristia marca a semana da Paróquia São José de Tupã

Região II

Em cinco celebrações que aconteceram na igreja matriz e nas comunidades, adolescentes e crianças de paróquia tupãense receberam a primeira comunhão nas últimas semanas.

Nos últimos dias, 95 crianças e adolescentes receberam Jesus Cristo, nas espécies eucarísticas, pela primeira vez na Paróquia São José Operário de Tupã. De acordo com o pároco, o padre Marcos Roberto Cesário da Silva, as celebrações aconteceram em cinco comunidades diferentes.

O sacerdote explica que na quinta-feira, dia 19, o ritual aconteceu na capela São Lucas Evangelista, na Vila Romana. No dia 21, sábado, foram os catequizandos do Bairro Santa Adélia a receber a primeira comunhão na igreja dedicada a Nossa Senhora do Carmo. No domingo, dia 22, as missas ocorreram, respectivamente, na capela São Paulo Apóstolo, no Parque Ibirapuera e na igreja matriz, localizada na Vila Formosa.

Por ocasião da Solenidade de Cristo Rei do Universo, em suas pregações, o religioso enfatizou o valor da Eucaristia na vida das crianças, dos adolescentes e de toda a comunidade: “essa festa quer nos lembrar a justiça de Deus e também a esperança que a humanidade deposita na misericórdia divina”. Ressaltou também que não é possível professar a fé católica sem viver a concepção do reinado de Cristo que necessariamente passa pelo serviço e amor ao próximo.

Durante todo o ano os adolescentes e as crianças foram preparadas por meio de encontros e retiros que também destacaram o valor de receber Jesus Eucarístico e de viver em conformidade com a vontade de divina. Os catequizandos da capela Nossa Senhora de Lourdes, do distrito de Parnaso, receberam a primeira comunhão na noite da última sexta-feira, dia 27.

(Não consegue visualizar?) Ver o album no Flickr ou no Google+