Qua, Mai

77 Jovens e Adultos são confirmados na fé em paróquia de Tupã

Região II

Após dois anos de preparação, tupãenses da Paróquia São José Operário são crismados no último final de semana. Na homilia, o bispo diocesano destaca a importância dos ‘adultos na fé’ para a construção de uma sociedade mais justa de fraterna.

Na noite do último dia 14, sábado, 77 jovens e adultos da Paróquia São José Operário foram confirmados na fé pelo bispo de Marília, dom Luiz Antonio Cipolini. A cerimonia aconteceu na sede paroquial e reuniu a comunidade, os familiares e amigos dos que foram crismados. O pároco, padre Marcos Roberto Cesário da Silva, o diácono Murilo Dias, residente na comunidade paroquial e o padre Roger Hermínio, de Marília, também participaram da missa.

Segundo o sacerdote responsável pela paróquia, os adultos e jovens que, diante do bispo diocesano renovaram as promessas batismais e, como cristãos adultos, assumiram o compromisso de levar o Evangelho a toda criatura, foram preparados pelos seus respectivos catequistas ao longo dos últimos dois anos. Padre Marcos ainda ressaltou que um retiro espiritual também foi organizado pelo movimento missionário ‘Escola de Santo André’ com o objetivo de ajudá-los a abraçarem a fé com maturidade.

Em sua pregação, dom Luiz destacou a presença do Espírito Santo no seio eclesial e, por conseguinte, a importância de todos católicos batizados e confirmados na fé, se esforçarem na construção de uma sociedade mais justa e fraterna. O bispo lembrou ainda que os crismados, a partir daquela solene ocasião, também se tornam responsáveis pela missão da Igreja de evangelizar.