Qua, Mai

Jovens e adultos adamantinenses recebem o sacramento da Confirmação

Região II

No final de semana, cento e vinte e dois crismandos foram confirmados na fé pelo bispo diocesano de Marília na Paróquia Santo Antônio de Adamantina. Familiares e amigos dos que foram crismados lotaram a igreja matriz da cidade.

Na noite do sábado, dia 7, cento e vinte e dois adolescentes, jovens e adultos de Adamantina receberam a Confirmação, conhecido também como sacramento da Crisma. A missa aconteceu na sede da Paróquia Santo Antônio de Pádua e foi presidida pelo bispo diocesano, dom Luiz Antonio Cipolini, e concelebrada pelo pároco local, padre Rui Rodrigues, e pelo padre Roger Hermínio, de Marília. Familiares e amigos dos que foram crismados lotaram a igreja matriz da cidade.

O Evangelho utilizado na cerimônia litúrgica foi o da Parábola dos talentos (cf. Mt 25, 14-30). Por isso, em sua homilia, dom Luiz Antonio reforçou a importância dos adultos, jovens e adolescentes trabalharem na vinha de Deus como verdadeiros discípulos, afim de que tudo aquilo que Jesus lhes confiar possa produzir frutos abundantes.

O bispo diocesano ainda citou o trabalho de inúmeras pastorais existentes na paróquia para que os confirmados na fé possam se engajar nas atividades: “caros crismandos e crismandas, acolham os dons do Espírito Santo, abram o coração às riquezas de Cristo e procurem colocar estes talentos a serviço”.

Os catequizandos foram preparados, ao longo do ano, pelos catequistas de toda a comunidade paroquial. Um retiro espiritual e um acampamento antecederam a celebração auxiliando-os para que abraçassem, com consciência, o sacramento da Confirmação que “os tornam adultos na fé”, como afirmou o padre Rui na apresentação dos adolescentes, jovens e adultos a dom Luiz Antonio.

“Não espere um sorriso para ser gentil. Não espere ficar sozinho para perceber o valor de um amigo. Não espere a dor para acreditar na oração. Não espere a mágoa para pedir perdão. Não espere ter tempo para servir. Saiba que Jesus Cristo te escolheu para caminhar com ele”, concluiu o bispo, motivando os crismandos a dedicação pastoral.

Ver album no Flickr ou no Google+

Fotos: No Click com o Senhor