Qua, Dez

Santo tradutor da Bíblia recebe homenagem em Tupã

Região II

Comunidade prepara missa festiva em louvor a São Jerônimo, santo que, nos primeiros séculos do cristianismo, promoveu a vida monástica e foi autor das traduções latinas da Bíblia.

Hoje, dia 30, a comunidade católica da zona leste de Tupã estará reunida para missa festiva que homenageará São Jerônimo, santo que promoveu a vida monástica e figura entre os homens da Patrística, padres da Igreja que, nos primeiros cinco séculos da era cristã, buscaram combater a descrença e o paganismo por meio de uma apologética sistematizada.

Segundo o responsável da Paróquia São José Operário, o padre Marcos Roberto Cesário da Silva, como a comunidade dedicada ao santo não possui capela, a celebração acontecerá nas dependências da Creche José Mario de Paula, às 20h. “Queremos fazer uma bonita festa dedicada a São Jerônimo, por isso convido você e seus familiares para participar conosco desta missa”.

O sacerdote ainda explicou que, por ter realizado as traduções latinas da Sagrada Escritura a partir do grego e hebraico e por ter sido autor de inúmeros comentários das Sagradas Páginas, a Igreja declarou o santo homenageado como padroeiro de todos que se dedicam aos estudos bíblicos e também fixou no último domingo de setembro, mês em que São Jerônimo é lembrado, como sendo o “Dia da Bíblia”.

“Em seus escritos, Jerônimo nos ensina que ignorar as Escrituras é ignorar o próprio Cristo. Assim, querido povo tupãense, venha participar conosco desta Eucaristia para juntos manifestarmos nosso amor a Deus e a sua Palavra”.

A Creche, onde a missa será celebrada, esta localizada na Rua Ernesto Coquemala, n. 1005, no Jardim UNESP II.