Ter, Jan

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã tem programado para o dia 06/03/2019, uma Quarta-Feira, o sorteio de um veículo VW Fusca 1979, registrado em nome da Mitra Diocesana de Marília, veículo este que pertenceu ao Pe. Nivaldo Resstel (hoje Monsenhor) e também Pe. Antônio Padula, que por muitos anos exerceram seus ministérios sacerdotais na paróquia.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã promoverá Show de Prêmios no dia 16 de Dezembro de 2018, um Domingo, com início às 14h00, no Lar Santo Antônio de Tupã, entrada pela Rua Piratinins.

Nos dias 29 e 30 de Setembro de 2018 a Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã realizou o III Acampa Crisma, com a participação de 24 adolescentes que vem sendo preparados para o recebimento do Sacramento da Confirmação – o Crisma das mãos de Dom Luiz Antonio Cipolini, Bispo Diocesano de Marília.

A Igreja no Brasil dedica todo o Mês de Setembro a Bíblia. A motivação provém do fato da Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória do grande santo e doutor da Igreja, São Jerônimo, que a pedido do Papa Dâmaso (366-384) preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã celebrou neste mês de Agosto que foi dedicado às Vocações, o “Mês Vocacional”, em união com toda a Igreja católica do Brasil, que teve como tema: “Seguir Jesus à luz da fé” e lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12).

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, seguindo orientações da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), em união com todas as comunidades paroquiais da nossa Diocese, celebrou entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018 a Semana Nacional da Família que neste ano teve como tema central “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

Neste domingo, 22, o Ministério São Tarcísio de Coroinhas e Acólitos da Paróquia São José Operário de Tupã realizou a cerimônia de Investidura de 18 crianças com idade de 6 a 10 anos como coroinhas e renovou os votos de 45 crianças e adolescentes que já exercem o ministério como coroinhas e acólitos nas comunidades da Paróquia.