Ter, Set

A Igreja no Brasil dedica todo o Mês de Setembro a Bíblia. A motivação provém do fato da Igreja celebrar no dia 30 de setembro a memória do grande santo e doutor da Igreja, São Jerônimo, que a pedido do Papa Dâmaso (366-384) preparou uma excelente tradução da Bíblia em latim, que naquela época era a língua falada no mundo e usada na liturgia da Igreja.

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã celebrou neste mês de Agosto que foi dedicado às Vocações, o “Mês Vocacional”, em união com toda a Igreja católica do Brasil, que teve como tema: “Seguir Jesus à luz da fé” e lema: “Sei em quem acreditei” (2Tm 2,12).

A Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, seguindo orientações da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Comissão Nacional da Pastoral Familiar (CNPF), em união com todas as comunidades paroquiais da nossa Diocese, celebrou entre os dias 12 e 18 de agosto de 2018 a Semana Nacional da Família que neste ano teve como tema central “O Evangelho da Família, alegria para o mundo”.

Neste domingo, 22, o Ministério São Tarcísio de Coroinhas e Acólitos da Paróquia São José Operário de Tupã realizou a cerimônia de Investidura de 18 crianças com idade de 6 a 10 anos como coroinhas e renovou os votos de 45 crianças e adolescentes que já exercem o ministério como coroinhas e acólitos nas comunidades da Paróquia.

A Pastoral da Pessoa Idosa - PPI da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, convida toda a comunidade para que venha participar no dia 26 de Julho de 2018, às 19h30, uma Quinta-Feira, na Igreja Matriz São Pedro de Tupã, de missa em ação de graças ao dia dos avós, dia de São Joaquim e Santa Ana, pais de Maria e avós de Jesus Cristo.

o domingo 01 de julho os catequisandos da Primeira etapa de Eucaristia da Paróquia São José Operário de Tupa e Senhor Bom Jesus de Arco Iris (Paróquia irmã) participaram do encontro com o "Louvor dos pequeninos "de Marília. Compareceram ao evento aproximadamente 100 crianças e o encontro foi realizado no lar Santo Antônio de Tupa, sob a organização e coordenação dos catequistas e coordenadores da catequese da Paróquia São José Operário de Tupa e tendo como tema "Familia e seus valores".

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato