Qua, Fev

Aconteceu no último domingo, dia 02 de fevereiro, a primeira formação da Campanha da Fraternidade (CF) 2020 na Diocese de Marília, cujo tema será “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso” e o lema: “Viu, Sentiu compaixão e Cuidou dele” (Lc 10, 33-34), com a participação de agentes de pastoral das paróquias da Região Pastoral II.

O encontro ocorreu no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, de Adamantina, e contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, além da presença dos padres Afonso Maniscalco e Paulo Joaquim, que trabalham na cidade, bem como do Pe. Carlos Roberto, Vigário Episcopal da Região Pastoral II, que abriu o encontro agradecendo a presença e incentivando a participação dos leigos.

Para a Equipe Diocesana, o encontro foi muito positivo, com ótima aceitação e assimilação da proposta da CF para este ano, conforme avaliou o Pe. Danilo Nobre, que assumiu a Coordenação Diocesana da Equipe a partir de 2020: "É possível perceber nitidamente como os temas apresentados pela CF são sempre muito pertinentes e totalmente vinculados com a realidade da população brasileira, com seus dramas, desafios e projetos. Especificamente em Adamantina, com os Agentes de Pastoral da Região II, pudemos identificar diversas ações que são realizadas cotidianamente em defesa e promoção da vida, cujo objetivo principal e permanente da Campanha é exatamente este", comentou o padre.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 09 de fevereiro, domingo, no Salão Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Glória de Tupi Paulista, das 8h30 às 12hs, para os agentes da Região Pastoral III e no dia 14 de fevereiro, sexta-feira, no Anfiteatro da Faculdade João Paulo II (FAJOPA), em Marília, das 20 às 22hs, para os agentes da Região Pastoral I.\

WhatsApp Image 2020 02 04 at 11.47.35

WhatsApp Image 2020 02 04 at 11.47.33

Realizou-se, no último dia 15 de outubro, terça-feira, às 19h30, na Igreja Matriz São José de Osvaldo Cruz, uma Santa Missa em ação de graças pelo “Dia do Professor” e de sua intercessora e padroeira, Santa Teresa D’Avila.

A Paróquia São José, através da Pastoral da Educação, convidou toda a Comunidade Escolar do município de Osvaldo Cruz.

Pe. Rogério Mendes, o pároco, fez um acolhimento inicial e uma linda homilia homenageando os professores. Cinco professores fizeram as preces da comunidade e, no final, os professores que participaram, mais ou menos 120, foram convidados para subirem ao presbitério, onde, além de uma bênção especial, receberam a bênção final e uma lembrança.

MissadoProfessor1

Foi, sem dúvida, uma missa linda santa e emocionante.

Acontecerá nos dias 10, 11 e 12 de Outubro de 2019 (Quinta, Sexta e Sábado), na Comunidade Nossa Senhora Aparecida da Paróquia São Pedro Apóstolo de Tupã, a 5ª Quermesse que já é tradicional na comunidade e neste ano também com a definição pela realização do SHOW DE PRÊMIOS para o dia 13/10, Domingo, com início às 14h00, este que terá por objetivo auxiliar com as despesas que ainda são necessárias à reforma da Igreja Matriz São Pedro.