Seg, Set

Formatura de turma do Curso de Teologia para Leigos da Região I

Região I

DSC08244Foi realizada na última sexta-feira, 13, a formatura de mais uma turma de leigos formada pelo Curso de Teologia para Leigos e Consagrados da Diocese de Marília. A turma, que cursou os anos de 2008 a 2011, escolheu a Catedral Basílica de São Bento como local da cerimônia de entrega dos certificados de conclusão e da Celebração Eucarística em Ação de Graças.

De início, houve a Santa Missa presidida pelo Bispo Diocesano de Marília, Dom Osvaldo Giuntini, e concelebrada pelo Coordenador do Curso na Região I, Pe. Maurício Pereira Sevilha, sacerdotes que ministraram aulas à turma e alguns sacerdotes da cidade de Marília. A missa teve início às 19h30 e contou com a presença dos formandos e seus familiares e amigos.

Clique aqui para ver todas as fotos

Durante a homilia, Dom Osvaldo salientou a importância que os leigos têm de levar o conhecimento adquirido ao longo dos três anos de formação às suas comunidades, colocando-se à disposição do pároco para auxiliar nos trabalhos pastorais. Também lembrou que o esforço da diocese em levar uma formação das disciplinas teológicas aos leigos sempre foi uma preocupação dos padres e bispos, e rejubilou-se por mais um grupo de leigos que perseveraram nos estudos.

Após a Missa, deu-se a cerimônia de formatura com a entrega dos certificados.

Em clima de agradecimento, todos se dirigiram ao salão paroquial da Catedral para um pequeno coquetel de confraternização.

A Diocese de Marília manifesta seu contentamento com a formatura de mais uma turma de leigos.

Matrícula de novas turmas

Estão abertas as matrículas para as novas turmas dos Cursos de Teologia para Leigos da Diocese.
Os interessados da Região I deverão fazer as matrículas, no Centro Diocesano de Pastoral, em Marília, do dia 23 ao dia 27 de janeiro, das 8h às 17h, e no dia 28, das 8h ao meio-dia.
Para a Região II e Região III, as inscrições podem ser feitas ao longo de todo o mês de janeiro nas paróquias.