Seg, Fev

Equipe da Pascom assessora Reunião de Agentes da Região I

Região I

agentes_guadalupe1 {jathumbnail off images="components/com_joomdoc/views/themes/default/images/icons/16x16/ppt.png"}A equipe da Pascom assessorou a Reunião de Agentes de Pastoral da Região I realizada dia 5 na cidade de Marília. A Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe foi a responsável por preparar o local e acolher os participantes.

Por volta das 8h30 os padres, religiosos e agentes de pastoral chegraram no local da reunião: a escola técnica Diretriz Educacional, próxima à Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe. O Pe. José Carlos Vicentin foi quem organizou uma equipe de paroquianos para ajudarem com o café da manhã servido. Ao todo, cerca de 30 participantes estiveram presentes.agentes_guadalupe2 agentes_guadalupe2 agentes_guadalupe2 agentes_guadalupe2 agentes_guadalupe2 agentes_guadalupe2 agentes_guadalupe2

Na última reunião, realizada em Pompéia no mês de agosto, ficou decidido que o tema tratado (Pascom) deveria ser novamente explorado na reunião seguinte. Assim sendo, o tema reunião do dia 5 de outubro ficou sob responsabilidade da Pascom Diocesana.

Às 9h, com a palestra do Pe. Valdemar Cardoso sobre a Era Digital, a reunião teve seu início. O Pe. Valdemar explicou sobre o fenômeno atual que é o avanço da tecnologia e a missão da Igreja de aliar as novas tecnologias em favor da evangelização.

Logo após, os membros da Pascom Diocesana, Adriano Matilha e Eduardo Carnello Jatobá, apresentaram o Sistema Paróquia.net. O sistema é uma proposta da Pascom Diocesana para facilitar às paróquias a inclusão digital por meio do desenvolvimento de sites paroquiais sem custos diretos. Adriano lembrou sobre a importância que os sites têm na vida cotidiana de muitas pessoas enquanto meios de transmissão de informações e formações. Também destacou a facilidade com que os sites podem ser administrados pelas paróquias. Em seguida, Eduardo apresentou alguns sites feitos pela Pascom e conduziu uma breve apresentação sobre a facilidade em publicar notícias nos sites.

icon Era Digital (6.01 MB)
icon Textos jornalísticos (42 kB)

Houve um tempo para um café e, então, a série de palestras continou com a jornalista Márcia Welter, editora do Jornal Diocesano "No Meio de Nós". Márcia falou sobre a escrita de textos jornalísticos e deu dicas importantes sobre algumas regras estilísticas e gramaticais que podem gerar dúvidas na redação de um texto.

Ao final, alguns avisos foram feitos pelo Pe. Wagner Antonio Montoz, Vigário Episcopal da Região I, e pelo Pe. Carlos Roberto dos Santos, Coordenador Diocesano de Pastoral. Dentre os avisos, foi destacada a passagem da Cruz da JMJ na Diocese de Marília no dia 16 deste mês. "O Bote Fé Marília está prestes a acontecer e nós esperamos a participação de todas as paróquias. Contamos com a presença de vocês neste dia", disse o Pe. Carlos.

Após, o Pe. Valdemar conduziu uma oração de encerramento e o Vigário Geral, Côn. José Carlos Dias Tóffoli deu a bênção de encerramento. Os participantes dirgiram-se para um restaurante para o almoço.

<h2 class="ja-typo-title">