Seg, Fev

Paróquia São Miguel celebra padroeiro

Região I

Sao-MiguelCom a missa solene presidida por Dom Osvaldo Giuntini, bispo diocesano de Marília, no dia 29 de setembro, às 19h30, os paroquianos celebraram a festa do padroeiro São Miguel Arcanjo, com significativa presença de fieis. Foram concelebrantes: o pároco, padre João Carlos Batista, o padre Carlos Roberto dos Santos, coordenador diocesano de pastoral, e o padre Sidnei de Paula Santos, vigário paroquial de São Miguel.

Em sua homilia, o bispo recordou aspectos históricos da paróquia, lembrando os padres diocesanos que exerceram o ministério na Comunidade após a saída dos frades capuchinos em 1992. Agradeceu os leigos e leigas que atuam e colaboram na caminhada pastoral da paróquia e motivou a todos a viverem o Evangelho com o espírito missionário proposto pelas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2011-2015). Veja a Nossa História em Paróquia.{jathumbnail off}

No final da missa, o padre João Carlos agradeceu a presença de todos e convidou a comunidade a prestar uma singela homenagem a Dom Osvaldo pelos 29 anos de episcopado celebrados no dia 12 de setembro e os 75 anos de vida, que completará no dia 24 de outubro. Em nome da Comunidade, o Sr. Sandro José Fonseca Manzano, coordenador do Conselho Paroquial, entregou um presente ao bispo, com os agradecimentos dos paroquianos.

As festividades do padroeiro tiveram início com o tríduo celebrado na igreja matriz, nos dias 26, 27 e 28 de setembro.

Na segunda-feira (26), a missa foi celebrada pelo Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá, da paróquia São José, de Panorama, que abordou o tema “São Miguel, protegei a Igreja e defendei os cristãos”.

No segundo dia, terça-feira (27), o celebrante foi o Pe. Roger Hermínio Souza Rodrigues, da paróquia São Francisco Xavier, de Bastos, que refletiu com a comunidade o tema “São Miguel, acompanhe e proteja-nos na missão de evangelizar”.

No último dia do tríduo, quarta-feira (28), o tema que iluminou a reflexão foi São Miguel, defendei-nos dos pensamentos e atitudes de violência e vingança”. A missa foi presidida pelo Pe. Sérgio Luiz Roncon, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Bairro Jóquei Clube, em Marília.

O tema principal da festa do padroeiro celebrada no dia 29 de setembro foi: São Miguel, mensageiro celeste e protetor do povo de Deus”.

Fonte: Site da Paróquia São Miguel - http://saomiguel.paroquia.net.br