Seg, Fev

Paróquia São Miguel prepara-se para celebrar padroeiro

Região I

saomiguelNa semana de 26 a 29 de setembro, a paróquia São Miguel celebrará a festa do padroeiro São Miguel Arcanjo. Nas três primeiras noites acontecerá um tríduo preparatório e no dia 29 a Missa solene do padroeiro.

Tríduo
As festividades do padroeiro terão início com o tríduo a ser celebrado na igreja matriz. Eis a programação:

DIA 26 – SEGUNDA-FEIRA:
(Participantes: Capela Maria Mãe, Vicentinos, ECC, Pastoral do Dízimo, Pastoral Familiar e Ministros).
Tema: São Miguel, protegei a Igreja e defendei os cristãos.
19h30 – Missa com o Pe. Luiz Eduardo Cardoso de Sá – Panorama.

DIA 27 – TERÇA-FEIRA:
(Participantes: Catequese, Pastoral do Batismo, Equipes de Noivos, Jovens, Marianos, Legião de Maria, Pastoral da Saúde e Movimento das Capelinhas).
Tema: São Miguel, acompanhe e proteja-nos na missão de evangelizar.
19h30 – Missa com o Pe. Roger Hermínio Souza Rodrigues – Bastos

DIA 28 – QUARTA-FEIRA:
(Participantes: RCC, Enchei-vos, Associação de São José, Apostolado da Oração, Pastoral Vocacional e Setores).
Tema: São Miguel, defendei-nos dos pensamentos e atitudes de violência e vingança.
19h30 – Missa com o Pe. Sérgio Luiz Roncon – Marília.

Dia do Padroeiro
No dia 29 de setembro (quinta-feira), celebra-se a Festa de São Miguel Arcanjo. As pastorais, Movimentos e Associações estão especialmente convidados a participar da celebração solene do padroeiro. O convite é também a todos os paroquianos e devotos de São Miguel Arcanjo da cidade de Marília.

O tema central da Festa será: “São Miguel, mensageiro celeste e protetor do povo de Deus”.

A Missa Solene será presidida por Dom Osvaldo Giuntini, bispo diocesano de Marília, às 19h30, na igreja matriz de São Miguel, situada à Avenida Castro Alves, 868.

Fonte: Site da Paróquia São Miguel