Sab, Abr

Vida e Obra de João Paulo II são tema em Jornada de Estudos

Região I

papa

A Faculdade João Paulo II (Fajopa), da cidade de Marília, realizou na última semana (de 17 a 19 de maio) a VIII Jornada de Estudos, que, este ano, teve como eixo central de discussões os contributos filosófico-teológicos do Beato Papa João Paulo II. Segundo os organizadores, a Jornada teve uma boa recepção de público e foi muito bem avaliada. "O evento contou com a participação de aproximadamente 200 pessoas, entre alunos da própria FAJOPA, universitários de outras instituiçoes de ensino e pessoas da comunidade em geral, destacando-se representantes de algumas paróquias e movimentos eclesiais", informou o seminarista Danilo Nobre dos Santos, que cursa o terceiro ano de Teologia.

"As palestras corresponderam com as expectativas dos organizadores, uma vez que deram conta de abranger alguns dos principais aspectos da vida, obra e pensamento do agora Beato João Paulo II, patrono da Faculdade Católica de Marília, responsável pela Formação e Capacitação dos leigos/as e dos futuros padres do Sub-Regional de Botucatu (sete dioceses: Araçatuba, Assis, Bauru, Botucatu, Lins, Marília e Pres. Prudente), salientou Danilo, que também colaborou na organização do evento.

A Jornada contou com a exposição de três professores de instituições de ensino superior da capital paulista: Prof. Dr. Jair Militão da Silva, docente da Universidade Cidade de São Paulo (UNIDIC), apresentando sua contribuição sob o tema “Universidade e Verdade no Pensamento de João Paulo II"; Prof. Dr. João Sérgio Cury Lauand, do Instituto Dominicano de Teologia (IDT), que expôs o tema "As Ideias Sociais de João Paulo II” e, por fim, o Prof. Dr. Jean Lauand, da Universidade de São Paulo (USP), com o tema "Arte como Participatio: de Tomás de Aquino a João Paulo II”. No dias 18 e 19, no período da manhã, houve, ainda, comunicações realizadas por docentes da Faculdade Católica de Marília.

Flickr_albumid=72157626685375267