Seg, Abr

Encenação da Paixão na Paróquia São Miguel

Região I

foto1A Paróquia São Miguel de Marília realizou na Quarta-feira Santa (20/04) a Encenação da Paixão de Cristo. Foi uma apresentação que tocou os fiéis que participaram, contando com cerca de 27 pessoas dentre atores e equipe técnica. Segundo o seminarista Márcio Monteiro, que realiza estágio pastoral na paróquia e organizou a encenação, "a arte do teatro é, certamente, um meio muito eficaz de evangelização nos dias de hoje". Ainda segundo Márcio, a encenação, que teve como tema "Amou-nos até o fim", a expressão artística é uma das formas de se expressar os sentimentos mais intensamente, compreedendo e fazendo as pessoas compreenderem o sentimento de Amor de Jesus pofotomarcior nós: "Arte é coração, é a capacidade que o homem tem de expressar seus sentimentos, idéias e emoções", completou Márcio. {jathumbnail off}

A encenação na Paróquia São Miguel encerrou a procissão do Encontro que teve inicio na Capela do Seminário Sagrado Coração e na Capela Maria Mãe da Igreja e foi conduzida pelo Pe. João Carlos Batista e o Padre Sidney de Paula Santos. Já na igreja, a encenação teve seus momentos mais fortes, retratando a entrega de Jesus.

Márcio lembrou as palavras do Beato Papa João Paulo II a respeito da arte: "Nem todos são chamados a ser artistas, no sentido específico do termo. Mas, segundo a expressão do Gênesis, todo homem recebeu a tarefa de ser artífice da própria vida;de certa forma deve fazer dela uma obra de arte. A quem tiver notado em si mesmo esta espécie de centelha, que é a vocação artística - de poeta, escultor, músico, pintor, dançarino, ator - , advirto ao mesmo tempo não desperdiçar este talento, mas de o desenvolver para colocá-lo a serviço do próximo e de toda a humanidade, promovendo o bem e salvando vidas", citou.

"A intenção da encenação foi a de meditar a maior doação, o maior ato de entrega, refletir e pensar de que maneira estamos sendo extensão desse Cristo que simplesmente por amor, amou", completou Márcio.

Abaixo podemos conferir algumas fotos da encenação:

{artsexylightbox path="images/stories/Noticias/encsmiguel" previewWidth="100" previewHeight="100"}{/artsexylightbox}