Seg, Abr

Pastoral Familiar se Reúne

Região I

No dia 30 de abril de 2011, a Pastoral Familiar da região I se reuniu na Paróquia de Santa Antonieta.

Após a acolhida dos presentes, o pároco Pe. Anderson Messina Perini coordenou a oração inicial. Em seguida, o coordenador Donizete fez a motivação do tema de reflexão do dia, a saber: “A família, segundo os desígnios de Deus”, e a pastoral familiar da paróquia Sagrado Coração de Jesus fez uma bela reflexão sobre o tema. Dentre alguns pontos meditados, foi destacado que:

- Deus quer o homem e a mulher vivendo na experiência de família, porque a família nasceu do coração de Deus.

- Vivendo em família, tanto o homem quanto a mulher são chamados a saírem de si e se conceberem de modo mais amplo na dinâmica do relacionamento.

- O matrimônio é uma aliança de amor eterno e testemunha a aliança de amor que Deus fez com a humanidade.

Foi um encontro marcado pela oração, reflexão e pela confraternização entre os casais que participam da pastoral familiar da Região I.

Pe. Valdemar Cardoso
Assessor da Região I