Qui, Abr

Jubileu de Ouro - Nossa Senhora de Fátima de Marília

Região I

jubileufatimaNo dia 25 de março deste ano, solenidade da Anunciação do Senhor, a Paróquia N. Sra de Fátima celebrou o seu Jubileu de Ouro.

Criada em 25 de março de 1961 por Dom Hugo Bressane de Araújo, primeiro bispo diocesano de Marília, a paróquia sempre esteve sob os cuidados da Ordem dos Frades Menores (O.F.M.), isto é, dos Frades Franciscanos. Seu primeiro pároco foi o Frei Xisto Teuber.

Em seguida, vieram os seguintes párocos: Frei Alexandre Siqueira Neves, Frei Eduardo Chagas Nithack, Frei Dionízio Marinelli, Frei Amedeu Napolitano, Frei David Précaro, Frei Francisco Aparecido Rodrigues, Frei Odécio Lima de Souza, Frei Flaerdi Silvestri Valvassori, Frei Luciano Daniel de Souza, Frei Gilmar Vasques Carreira, e atualmente, Frei Leandro José Sanches, pároco, e Frei Steeven Tavares Diane, vigário.

Além da Igreja Matriz de N. Sra de Fátima, há também duas outras Capelas, a saber: Capela Santa Luzia (distrito de Lácio) e Capela Santa Clara (Jd. Parati). Ainda está sob os cuidados dos Frades, o Mosteiro Maria Imaculada, das Irmãs de Santa Clara (Clarissas), sendo o capelão Frei Anísio Rodrigues.

As festividades do Jubileu foram iniciadas com um Tríduo. No primeiro dia (22/03), o tema foi: ‘Maria, filha amada de Deus Pai’; no segundo dia (23/03), o tema foi: ‘Maria, mãe amável de Deus Filho’; e no terceiro dia (24/03), o tema foi: ‘Maria, templo sagrado do Espírito Santo’.

No dia 25, a Santa Missa em louvor ao Cinquentenário da criação da paróquia, foi presidida por Frei Flaerdi Silvestri Valvassori, Ministro da Custódia Franciscana do Sagrado Coração de Jesus.

Já no domingo, dia 27 de março, nossa paróquia celebrou a Eucaristia em Ação de Graças pelo Jubileu, e contamos com a presença amiga e presidência de d. Osvaldo Giuntini, bispo diocesano. Dom Osvaldo, na homilia, trouxe alguns dados históricos e fez uma recordação da caminhada desta paróquia. Depois da benção final, o bispo abençoou e inaugurou um marco comemorativo, que se localiza no pátio da Igreja, construído em virtude do Jubileu de Ouro.

Juntos com N. Sra de Fátima, rendemos graças e louvores ao Deus Uno e Trino por estes 50 anos de história evangelizadora na cidade de Marília.

Paz e Bem a todos!{jcomments on}

Frei Leandro José Sanches, O.F.M.