27
Ter, Out

Santuário de Vera Cruz prepara ação nas Regiões Pastorais e lança revista em tempos de pandemia

Região I

“No desejo de animar nossos zeladores do Sagrado Coração e de divulgar a existência deste Santuário em nossa Diocese, preparamos com a Pascom e com o apoio do Centro Diocesano de Pastoral a campanha ‘O Santuário vai até você!’”, explica o Pe. Mauricio Pereira Sevilha.

Com o cancelamento da tradicional Romaria Interdiocesana por conta da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), neste ano o Santuário Sagrado Coração de Jesus de Vera Cruz, no dia 20 de setembro, lançará a campanha "O Santuário vai até você!".

Na ocasião, o Bispo Diocesano de Marília, Dom Luiz Antonio Cipolini, presidirá a santa missa, às 9h30, diretamente do Santuário em Vera Cruz, transmitida pela página no Facebook e pelo canal da paróquia no Youtube (o acesso pode ser feito pelo site sscjesus.com.br). No final dessa celebração, Dom Luiz realizará a bênção de três capelinhas do Sagrado Coração que percorrerão, a partir de então, as três Regiões Pastorais da Diocese. Todo percurso durará até setembro de 2021, momento no qual as capelinhas retornarão ao Santuário para a Romaria Interdiocesana.

Também, no dia da celebração, será lançada oficialmente a revista com o tema da campanha. O impresso foi direcionado às paróquias da Diocese e sua versão em formato digital estará disponível no site do Santuário (sscjesus.com.br) para acesso por todos os interessados. Segundo o Pároco e Reitor, Pe. Mauricio Pereira Sevilha, na revista é realçada a importância da devoção ao Sagrado Coração de Jesus, além do valor da Romaria Interdiocesana; na revista há também uma sugestão de hora santa para ser feita pelos grupos de Apostolado da Oração durante a presença da capelinha.

“Como era de se esperar, neste ano não haverá a tradicional romaria do Apostolado da Oração ao Santuário do Sagrado Coração devido à pandemia da Covid-19. No entanto, no desejo de animar nossos zeladores do Sagrado Coração e de divulgar a existência deste santuário em nossa Diocese, preparamos com a Pascom e com o apoio do Centro Diocesano de Pastoral a campanha ‘O Santuário vai até você!’. [...] Queridos irmãos e irmãs, mais do que nunca, os membros do Apostolado da Oração devem se lembrar que são ‘soldados de Cristo’, enfrentando estes tempos de grandes dificuldades com fidelidade ao Amor do Coração de Jesus”, afirma Pe. Mauricio em entrevista.

EXORTAÇÃO APOSTÓLICA PÓS-SINODAL CHRISTUS VIVIT
clique para baixar
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade”
Exortação Apostólica “Gaudete et Exsultate: chamado à santidade” é lançada pelo papa
Área de arquivos
Materiais disponibilizados pela Diocese e pelas pastorais

capa263