Ter, Jun

Ação solidária em Garça arrecada 1,5 toneladas de alimentos

Região I

Em dois domingos do mês de abril, a “Carreata de Cristo solidário” destinou alimentos e produtos de higiene pessoal para famílias carentes, assistidas mensalmente pela Sociedade de São Vicente de Paulo

Inspirados nas ações de emergência solidária “É tempo de cuidar”, convocada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e Cáritas brasileira, a Paróquia São Pedro Apóstolo, de Garça, promoveu nos domingos 19 e 26 de abril, a “Carreata de Cristo solidário” que arrecadou alimentos e produtos higiênicos para as famílias assistidas pela Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos).

No dia 19, a iniciativa ocorreu no distrito de Jafa e no dia 26 pelas comunidades do território da Paróquia em Garça. Por conta das medidas de distanciamento social para conter a proliferação do novo Coronavírus (Covid-19), a ação contou com a participação de poucos agentes de pastoral.

Os pontos de entrega foram as igrejas das comunidades. Em três horas, foram arrecadados cerca de 1,3 toneladas de alimentos. A campanha continuou durante a semana no salão paroquial. Até dia 3 de maio, somam mais de 1,5 toneladas de alimentos e produtos de higiene. “Rendemos graças a Deus pela solidariedade, pois quando nos preocupamos com o outro é a Cristo que estamos servindo”, ressaltou o pároco, Pe. Anderson Messina Perini.