Ter, Out
Clique aqui para baixar

Tríduo e Missa Solene marcam os festejos de São Joaquim e Sant’ Ana

Região I

A Capela São Joaquim e Sant’ Ana, padroeiros de uma das comunidades da Paróquia Santa Rita de Cássia, foi celebrada em com tríduo e solene celebração presidida pelo bispo diocesano Dom Luiz Antonio Cipolini. A programação teve início no dia 23 de julho, com o tríduo, celebrado pelos ex-párocos que acompanharam o desenvolvimento e criação da comunidade, desde a sua criação, há 14 anos.

santarita missasaojoaquimesantana3

O primeiro dia de celebração, foi presidida pelo padre Wagner Antonio Montoz, reitor do seminário diocesano de Filosofia e Teologia Rainha dos Apóstolos, padre Wagner foi pároco da paróquia nos anos de 2007 a 2012. Já o segundo dia foi presido pelo quinto pároco, padre Luiz Eduardo Cardoso de Sá, reitor do seminário diocesano propedêutico São Pio X e pároco da paróquia São Sebastião, de Marília, padre Luiz atuou na paróquia nos anos de 2013 a 2017. Encerrando o tríduo, o pároco da paróquia São Pedro Apóstolo, de Tupã, e Vigário Episcopal da Região Pastoral II, padre Carlos Roberto dos Santos, sendo o terceiro pároco da paróquia, que atuou nos anos 1996 a 2007.

santarita missasaojoaquimesantana5

O encerramento dos festejos, aconteceu no dia 26 de Julho, com a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom Luiz, que na ocasião abençoou a imagem do padroeiro São Joaquim e a Capela do Santíssimo, onde a comunidade se empenhou para arrecadação e aquisição da imagem, e dos materiais para a capela do Santíssimo. Após a celebração os fiéis puderam se confraternizar com uma quermesse preparada pela comunidade com comidas e bebidas típicas.

santarita missasaojoaquimesantana6

Para o coordenador da comunidade Otávio Henrique Lima, a festa foi um motivo de orgulho e felicidade por tudo que realizaram juntos, “quero agradecer de coração todos que se doaram de outras comunidades, matriz Santa Rita de Cassia, comunidade São José, Nossa Senhora das Graças e São Francisco, pelo amor pelo carinho pela união e pela simplicidade de todas as comunidades poderem trabalhar juntas em um mesmo propósito, a união, ao empenho, a dedicação, ao carinho e oração pela nossa festa em geral, desde a preparação do tríduo até sábado último dia da nossa quermesse”.

santarita missasaojoaquimesantana7

As missas ocorrem na comunidade todo sábado, às 19h30. A capela fica na Rua Sérgio Baio, nº 111, no bairro Professor Antonio da Silva Penteado.

santarita missasaojoaquimesantana8

santarita missasaojoaquimesantana12

santarita missasaojoaquimesantana13

santarita missasaojoaquimesantana16