Sex, Dez
Clique aqui para baixar

Jovens de Álvaro de Carvalho realizam primeira Semana Jovem

Região I

Os jovens da paróquia da Paróquia Santa Cecília de Álvaro de Carvalho, realizaram sua primeira Semana Jovem com o tema “Recomeçar” o evento aconteceu nos dias 21 a 28 de Julho de 2019.

Texto e fotos: Antonio Carlos Marques Rodrigues

alvaro semanajovem1

A programação contou com pregações, muito louvor, adoração ao Santíssimo Sacramento e uma linda gincana para os jovens, reunindo mais de 70 jovens, parentes, amigos e algumas pessoas da comunidade.

alvaro semanajovem2

Os jovens participavam ativamente, cantando, orando numa só voz, brincando sem bebidas alcoólicas, sem drogas, mas com muita fé e esperança no coração. O Papa Francisco diz: “Não queremos jovens "fracotes", jovens estão por aí e nada mais, nem sim nem não. Não queremos jovens que se cansam rápido e que vivem cansados, com cara de tédio. Queremos jovens fortes. Queremos jovens com esperança e fortaleza. Porquê? Porque conhecem Jesus, porque conhecem Deus. Porque têm um coração livre. Solidariedade. Trabalho. Esperança. Esforço. Conhecer Jesus. Conhecer a Deus, minha fortaleza. Um jovem que viva assim, tem cara de tédio? Tens um coração triste? Esse é o caminho! Mas para isso, é preciso sacrifício, é preciso ir contracorrente”.

alvaro semanajovem3

Esta foi uma forma de evangelizar aproximando a Igreja das pessoas. O evento chamou a atenção da comunidade, que parabenizaram os jovens pela postura e atitude, neste importante trabalho de evangelização, com o apoio do Padre Tony Funabashi Takuno.

alvaro semanajovem5

alvaro semanajovem6