Sab, Abr

Santuário Nossa Senhora de Lourdes está com inscrições abertas para catequese e crisma

Região I

Os interessados devem procurar a Secretaria Paroquial até o dia 10 de fevereiro.

A Paróquia Santuário Nossa Senhora de Lourdes já está com as inscrições abertas para a catequese e para a crisma no ano de 2019, seguindo as orientações da Diocese de Marília. Os interessados devem procurar a Secretaria Paroquial até o dia 10 de fevereiro, que também está recebendo inscrições para a pré-catequese, catequese de adultos e para o grupo de adolescentes “Perseverança”.

De acordo com as orientações da Diocese de Marília, serão utilizados os livros “Iniciação à Vida Cristã I e II - A mesa do pão para a Primeira Eucaristia”, “Perseverar na fé” e “Confirmados na Fé para o Crisma”. O período de inscrições teve início no dia 1º de dezembro de 2018 e seguem até o dia 10 de fevereiro de 2019.

A primeira eucaristia tem duração de três anos, para crianças nascidas até 2010, com oito anos completos. É necessária a cópia da certidão de nascimento ou RG, além da certidão de batismo. Se a criança não for batizada, ela será acolhida e preparada para o batismo, com limite máximo de 11 anos de idade, pois se já tiver completado 12 anos, se inscreverá para o crisma, se preparando para os sacramentos.

O crisma terá duração de dois anos, para jovens nascidos até 2006, com 12 anos completos. É solicitada a apresentação de cópia da certidão de nascimento ou RG, certidão de batismo e lembrança da primeira eucaristia. O limite máximo é o de 17 anos de idade, pois se já tiver completado 18 anos, já se inscreverá na catequese de adultos. Caso não ainda não tenha recebido os sacramentos, serão acolhidos e preparados para recebê-los.

A catequese de adultos tem duração de um ano, para nascidos até o ano 2000, com 18 anos completos ou mais. É necessária a cópia do RG ou outro documento de identificação. Caso tenha recebido os sacramentos do batismo e primeira eucaristia, será necessária a apresentação de suas cópias.

A pré-catequese é destinada para as crianças entre quatro e sete anos de idade. Não há necessidade de trazer xerox dos documentos, porém é preciso preencher a ficha de inscrição. O grupo de adolescentes “Perseverança” é para os que já fizeram a primeira eucaristia, mas ainda não têm idade para o crisma. Não há a necessidade de trazer xerox dos documentos, mas tem que preencher a ficha de inscrição.

Mais informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Paroquial, ou pelo telefone 3471-0665.