Dom, Out

Juventude da Paróquia Santa Isabel tem tarde de animação e reflexão sobre vocação

Região I

A juventude da Paróquia Santa Isabel e alguns jovens assistidos pelo Educandário Bento de Abreu Sampaio Vidal (Obra Unida dos Vicentinos da SSVP em parceria com os Religiosos de São Vicente de Paulo) reuniram-se no sábado, 22, para uma tarde de animação e reflexão sobre vocação com o tema “Vinde e Vede” e lema “foram viram onde morava e permaneceram com ele aquele dia” (Jo 1,39).

santaisabel juventude vocacao2

A motivação para o encontro foram as palavras do Papa Francisco, publicadas em 04/12/2017 para a ocasião do 55º Dia Mundial de Oração Pelas Vocações, que nos diz: “a vocação realiza-se hoje! A missão cristã é para o momento presente! Cada um de nós é chamado – à vida laical no matrimônio, à vida sacerdotal no ministério ordenado, ou à vida de especial consagração – a ser testemunha do Senhor, aqui e agora”. Assim, os jovens contaram com o testemunho de irmãos que, nos seus estados de vida, abraçaram as palavras do Papa e testemunham com suas vidas e serviço esse chamado de Deus.

santaisabel juventude vocacao3

O casal Guilherme e Vanessa, paroquianos atuantes no ECC e nos eventos da paróquia, partilharam sobre as alegrias e os desafios da vocação matrimonial a partir do testemunho de como discerniram essa vocação e o chamado de Deus. O diácono Tiago Barbosa (candidato ao sacerdócio na Diocese de Marília), apresentou uma reflexão teológica sobre o lema do encontro e apresentou a vocação sacerdotal. E com as palavras da Irmã Lourdes (Apóstola do Sagrado Coração de Jesus), residente da casa Betânia das Religiosas, sobre a vida consagrada, a descoberta de sua vocação e de como mesmo depois de tantos anos sente-se feliz e realizada, finalizaram as reflexões do encontro.

O conjunto dos testemunhos demonstra que “é feliz quem realiza sua vocação” (Mons. Jonas) e que a felicidade, portanto, não está em ser apenas casado, padre ou consagrado, mas antes em amar a Cristo no nosso próximo e abraçar com alegria o chamado de Deus para cada um, rendendo graças pelos dons e batalhando para vencer os desafios.

Ano Nacional do Laicato
Notícias do Ano do Laicato