Dom, Jul

Rosa Mística celebra sua padroeira com festa e criação da paróquia

Região I

Pró-Paróquia Nossa Senhora Rosa Mística prepara festividades para celebrar padroeira e a criação da paróquia.

Nos dias 10, 11 e 12, às 20hs, terça, quarta e quinta-feira, os fiéis participarão de missas que compõem o tríduo de preparação para o dia da padroeira. Na sexta-feira, dia 13, ocorrerá a celebração da Solene Liturgia de criação da nova paróquia, a dedicação do altar e a posse do primeiro pároco, às 19h30 e será presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Luiz Antônio Cipolini.

rosamistica criacaodaparoquia cartaz

No mesmo dia 13, terá início a quermesse, com 12 tendas de variadas comidas e bebidas típicas e brinquedos para as crianças, que se estende até o domingo, 15, quando às 17h será celebrada mais uma missa, agora em honra da padroeira, Nossa Senhora Rosa Mística. Logo em seguida, haverá o festival de prêmios, com diversos brindes e muita animação.

rosamistica criacaodaparoquia2

Segundo o Pró-Pároco, Pe. Danilo Nobre dos Santos, a quermesse tem o objetivo de angariar recursos para o término do templo que abrigará a paróquia. “A quermesse e o festival de prêmios têm a finalidade de arrecadar fundos para a última etapa da construção da igreja, que está na fase de acabamento”, explicou o sacerdote.

“Graças a Deus, com o passar do tempo, a comunidade vem crescendo e se fortalecendo, o que nos motiva a continuar trabalhando em sua construção, não somente física, mas sobretudo, espiritual. Traga sua família e participe conosco deste encontro de fé e confraternização”, convida o religioso.

Por Pe. Danilo Nobre dos Santos

Ano Nacional do Laicato